A história de amizade entre um cão que levou um tiro e um cão maltratado

história de amizade

Dizem que a amizade não vê raças, condições e nem situações. Hoje contaremos uma história de amizade que comprova que o amor dos animais não tem limites e que, muitas vezes, as desgraças trazem algo de bom. Conheça a história de amizade entre Sammie e Simon.

Os cães Sammie e Simon se conheceram em uma situação nada agradável para ambos, mas foi dela que surgiu uma bela amizade.

A história de Sammie

Sammie é um filhote de boxer de 4 meses de vida. Não se sabe se ele tinha donos ou não, talvez ele tenha tido e alguns assaltantes fizeram mal a eles e também ao animal ou, talvez, o cãozinho seja apenas mais um dos milhares de cães abandonados que há no mundo.

Seja como for, o certo é que esse belo cachorrinho de apenas 4 meses foi pintado com um spray azul e ainda levou um tiro na cabeça e outro em uma de suas patas. 

Como se não bastasse, o arrastaram com um carro, por isso todo mundo o deu como morto. Qual foi o motivo que levou esses indivíduos desumanos a fazerem isso com ele, não se sabe, mas desejamos que a justiça chegue a eles e a todos os que maltratam os animais.

Quando uma associação protetora de Nova Iorque, a “Rescue Dogs Rock NYC” soube da situação extrema do cão Sammie, rapidamente pediu ajuda à clínica “Paws & Claws”, localizada também na mesma cidade. Ambas as instituições se encarregam de cuidar do animal, quem há vários dias luta por sua vida, já que as lesões que o maltrato causou são realmente muito graves.

Porém, havia algo que Sammie nunca podia imaginar… que encontraria um amigo!

A história de Simon

Simon é um cãozinho que, infelizmente, também foi vítima de maltrato. É um lindo Border Collie de 4 anos que, alguém, não sabemos se seu dono ou outra pessoa, esteve rasgando sua pele, causando grandes cortes que quase o levaram a morte.

Como no caso de outros muitos cães, a associação protetora “Rescue Dogs” também se responsabilizou por Simon, que já está há várias semanas internado e se recupera progressivamente.

Ainda em seu rosto se podem ver os sinais de maltrato em sua pele, tem sua carinha rasgada, mas seus olhos brilham de felicidade por ter encontrado um lugar onde cuidam dele e o tratam de forma amorosa e paciente. E o melhor, certamente algo que ele não esperava… ele encontrou um amigo!

A história de amizade de Sammie e Simon

Por que você tem uma amizade com alguém? Certamente você tinha centenas de pessoas para escolher e desenvolver uma amizade, mas você escolheu mais intimamente apenas uma delas. Isso ocorreu porque esse outro ser tem algo que é atraente para você, contribui com algo bom em sua vida e sabe tirar o melhor de você.

Essas mesmas razões podem ser as que levaram Simon a se aproximar de Sammie. Entre dezenas de cães internados, Simon viu Sammie e não pôde deixar de se aproximar dele.

Desde que se conheceram, ainda que Sammie não possa caminhar e esteja deitado em uma cama, Simon vai vê-lo sempre que pode e passa horas junto a ele. Eles apenas se olham, mas estamos certos, como se vê nas imagens, que eles conversam com o olhar.

O olhar triste de Sammie começa a se transformar, concluindo que a amizade de Simon lhe beneficia em altíssimo grau.

Ambos criaram um belo vínculo que os ajuda a seguir em frente, a serem mais felizes e a terem as forças necessárias para se recuperarem. Uma história de amizade e amor incondicional que enche os nossos olhos de lágrimas.

Dizem que o amor cura a tudo, será que é isso o que acontece no caso de Sammie e de Simon? Com certeza sim!