Hoje falamos dos “lobos” de Games of Thrones

Se você viu a série Games of Thrones, certamente vai se lembrar que cada um dos filhos do Ned Stark adota um lobo (um cada um, incluído Jon, o filho bastardo). Pois bem, os animais que aparecem na famosa série de televisão, na realidade, não são lobos, mas sim cães da raça Northern Inuit.

Essa raça se originou no final dos 80 para criar um cão doméstico que se parecesse com um lobo. Isso é exatamente o que convinha aos produtores da série. Nesse artigo damos mais detalhes sobre os “lobos” de Games of Thrones.

Qual é a origem desta raça?

Embora esta raça ainda não seja reconhecida oficialmente, ela começou a se desenvolver no  Reino Unido no final dos anos 80, com cães procedentes do Canadá. O Northern Inuit procede do cruzamento de pastores alemães com o Husky Siberiano e uma variedade de cães esquimós (cães Inuit).

Qual é o visual do Northern Inuit?

Características do cães lobos

O resultado destes cruzamentos deu lugar a um animal grande e atlético, mas não muito vigoroso. As fêmeas medem entre 58 e 71 cm de altura e pesam entre 25 e 38 kg, e os machos podem medir de 58 a 81 cm de altura e pesam entre 36 e 48 kg.

Esses cães têm aspecto externo de lobo, o focinho comprido e afiado e as orelhas em ponta. Além disso, devem ter uma cauda reta, já que as caudas enroladas são consideradas um defeito de raça.

Seu manto de pelos é duplo e as cores que ele apresenta vão do branco puro ao preto puro, passando por toda a gama de cinzas. Esses cães podem ou não ter uma máscara branca na cara.

Qual é o temperamento do Northern Inuit?

Temperamento dos cães lobo

Os Northern Inuit são cães muito “cabeça-dura”, teimosos e muito preparados, por isso não são adequados para um dono inexperiente e de primeira viagem.

Se você for adotar um Northern Inuit, deve estar preparado para ser líder, forte ou ,do contrário, será relegado ao último posto da matilha e vai ter que obedecer os caprichos do cão.

Essa raça é muito mais difícil de treinar do que qualquer outra. São muito propensos à ansiedade por separação quando são deixados sozinhos e sem supervisão durante muito tempo, o que pode ocasionar que eles tenham comportamentos destrutivos.

Entretanto, o treinamento desde filhotes vai impedir que isso aconteça, por isso o adestramento é obrigatório para eles.

A socialização com outros cães deverá começar assim que eles tomarem a primeira vacina e deve ser intensa, já que, de outra maneira, suas brincadeiras podem ser mal interpretadas.

Se você for tê-los  como animais de estimação em casa, eles vão estar melhor se tiverem outro cão como companhia.

Que problemas de saúde esta raça apresenta?

Como a maioria dos cães, estes também apresentam alguns problemas genéticos. Sobretudo são propensos a displasia de quadril e a epilepsia, por isso recomenda-se fazer um controle dessa pré-disposição nos cães antes de cruzá-los.

Curiosidades de Games of Thrones

Quando os lobos da série ainda eram pequenos e não eram gerados por computador, os responsáveis pela série optaram por utilizar cães da raça Northern Inuit, os quais foram treinados durante 12 semanas.

A atriz que representa Sansa Stark em Games of Thrones, Sophie Turner, adotou o cão que lhe foi atribuído na  série e foi batizado com o nome do Zunni.