Hotel para cães, para quando seu pet não for viajar com você

hotel para cães

Quando finalmente vamos sair de férias e viajar, às vezes não temos a possibilidade de levar o nosso cão junto. Para isso, começamos a pensar se poderíamos deixá-lo com algum de nossos familiares, mas todos eles saem de férias também. Assim, o que fazer se se não pudermos levar o nosso cão para viajar conosco? Um hotel para cães pode ser a solução.

Graças ao espírito empreendedor de algumas pessoas, durante as últimas décadas foram surgindo os hotéis para cães. Contaremos mais sobre eles.

O que é um hotel para cães?

albergue-para-ajudar-os-animais

Um hotel para cães é um lugar onde podemos deixar nossos pets por alguns dias e onde garantem os melhores cuidados para eles.

Embora haja estabelecimentos que se dediquem exclusivamente a isso, há também veterinários e clínicas que aceitam alguns cães como hóspedes. Porém, um hotel para cães tem espaços ao ar livre, há outros animais e eles não ficam “guardados” em uma jaula, justamente o contrário do que pode ocorrer em uma clínica, fria e branca.

Possivelmente você nunca tenha ouvido isto ou não saiba, mas é certo que perto de seu lar há algum hotel para cães onde você pode deixar o seu amiguinho. A pergunta que surge é: como escolher um bom local para poder ficar tranquilo sabendo que seu grande amigo estará sendo bem cuidado?

Como escolher um bom hotel para cães enquanto estou de férias

Infelizmente, como em quase tudo, há hotéis para cães que não têm uma boa reputação, por isso saber escolher um adequado é primordial. Siga estes conselhos e você terá êxito em sua busca:

  • Procure opiniões na Internet. Quando souber de algum, procure informar-se sobre ele e veja o que dizem os outros usuários. Se além disso você puder conversar com os usuários na mesma página seria ideal. Se não houver nenhuma opinião, pode ser por dois motivos: ou é um lugar novo, ou não é muito bom. Neste caso o melhor é que vá pessoalmente.
  • Compare. Não fique com o primeiro lugar que encontrar. Comece com muito tempo de antecipação a pesquisar, a olhar vantagens e desvantagens, preços, e compare entre todos os que encontrar para tomar uma decisão.
  • Veja pessoalmente. Não se conforme apenas com o que vir na Internet, vá diretamente até o local. Veja as instalações, conheça pessoalmente, observe como tratam outros animais, saiba como será o espaço dedicado ao seu cão, etc.
  • Fale com outros clientes. É possível que enquanto esteja visitando o local, haja outros donos. Fale com eles e pergunte sobre a reputação do lugar e sobre como foi a primeira vez que deixaram seu pet lá. Ouvir boas opiniões de outros deixará você mais tranquilo.
  • Informe-se sobre as medidas de segurança. Fale com o pessoal e faça todas as perguntas necessárias e que passem por sua mente, como por exemplo o que aconteceria se um cão atacasse o seu, se o pátio tem possibilidade de fuga, que assistência médica há disponível em caso de acidente, etc.

E uma vez no hotel…

Quando você já escolheu o melhor hotel para cães para deixar o seu pet, não se esqueça de deixar tudo sob controle antes de partir.

albert-o-cão-cientista

  • Assegure-se de que não mudarão a dieta de seu pet. Se for necessário leve seu próprio saco de ração e coloque o nome de seu cão para evitar confusões.
  • Deixe seus próprios recipientes de água e de ração. Você poderá deixar os próprios recipientes de comida e de bebida de seu cão, para que assim o seu amigo se sinta o mais próximo possível de casa.
  • Não deixe mais brinquedos do que o necessário. Isto apenas ocasionará mais responsabilidade, desnecessária, para o pessoal do hotel. Eles encherão o cômodo do animal de coisas, ocupando espaço, e é possível que outros pets peguem seus brinquedos e acabem perdendo.
  • Informe o pessoal do hotel se seu animal tem alguma doença ou necessidade especial. Assegure-se de que seu cão tenha tomado todas as vacinas antes de entrar em um hotel.
  • Cumpra o prazo de hospedagem. Se não puder retornar a tempo, por algum imprevisto, avise o hotel o quanto antes para que eles estejam a par do assunto.