House Sitting, férias grátis para cuidar de animais de estimação

House Sitting

Ter as férias dos sonhos é o desejo de muitos, para não dizer de todos. Entretanto, os altos custos dos hotéis e das passagens de avião nos fazem acordar de tal sonho. Hoje, falaremos de uma iniciativa excepcional: férias grátis em troca de cuidar de animais de estimação. Saiba como o House Sitting funciona.

Os lugares para escolher são muitos. O interior da França, uma casa na Toscana, o centro de Londres ou a emblemática Veneza, entre outros. O House Sitting está disponível em qualquer lugar que haja alguém disposto a fazê-lo. Quer saber mais sobre isto?

Ser responsável pelos animais de estimação, um requisito do House Sitting

gato-na-janela-de-sua-casa

Nossos animais de estimação não podem ir conosco a todos os lugares. Em algumas ocasiões, dependendo de onde vamos, tampouco queremos que venham conosco, por muitas razões. Procurar um local onde o cuidem não tem por que ser complicado. Mas pode ser caro e sempre ficará uma outra preocupação: deixar a nossa casa sozinha.

Para matar dois coelhos com uma cajadada, como se diz, nasceu o House Sitting. Esta é uma nova alternativa para que cuidem de sua casa e de seu animal de estimação grátis, apenas em troca de alojamento. Portanto, se você quiser as férias de seu sonho em qualquer lugar do mundo grátis, em troca apenas de cuidar de uma casa e de um animal de estimação, o House Sitting é o que você estava procurando.

Marley, por exemplo, um canadense que praticou o House Sitting, afirma:

“Graças a ter encontrado alguém que ficasse responsável por nossa casa e por nosso animal de estimação, pude dar a minha esposa suas férias tão sonhadas, pela Europa, durante um mês inteiro”.

Obviamente, ninguém vai dar as chaves de uma casa para qualquer um, sem conhecer, assim sem mais. O House Sitting implica em um acordo assinado por ambas as partes. Nele, detalham-se tanto os direitos como as obrigações do dono e do inquilino.

Nisto se poderia incluir a realização de algumas pequenas tarefas domésticas por parte do inquilino. Por exemplo, arrumar o jardim, cuidar da higiene do animal de estimação, fazer os passeios que ele necessita e levá-lo ao veterinário, se for necessário.

Há quem decida incluir tarefas um pouco mais pesadas. Estas podem incluir cuidar do telhado ou fazer a colheita, mas isto já incluiria uma negociação de ambas as partes para que resultasse também em um ganho econômico por parte do inquilino.

Como funcionam os sites de House Sitting?

cao-encontra-lugar

Queira você ceder sua casa, ou desfrutar de férias grátis, para acessar o House Sitting você deverá se registrar em uma das páginas especializadas em prover estes serviços. Como na maioria de registros e páginas, eles pedirão seus dados e um e-mail de contato, assim como uma pequena descrição do usuário.

Você também terá a opção de dizer se prefere cão ou gato e o que está disposto a assinar em um contrato. Quando você encontrar uma oferta que achar que se encaixa em suas preferências, a página lhe permitirá contatar diretamente o dono através do e-mail.

Recomenda-se, para conhecer um pouco mais, depois do primeiro contato por e-mail, que se realizem algumas videoconferências pelo Skype, por exemplo. É algo útil para ver cara a cara a pessoa e se ter uma ideia mais real dela.

A Home-Sitters é uma das páginas mais conhecidas de House Sitting, se não a mais. Por exemplo, através dessa página, foi possível que centenas de pessoas na Europa pudessem encontrar alguém que cuidasse de sua casa enquanto eles iam aos Jogos Olímpicos, que ocorreram em Londres.

E, além disso, muitos que quiseram “fugir” de Londres nesses dias ofereceram seus lares aos House-Sitters disponíveis. Encontrar hospedagem em Londres foi uma loucura, e graças ao House Sitting, muitos puderam desfrutar de uma época única.

O que você achou da ideia do House Sitting? Você se arrisca?