Inaugurada a primeira piscina para cães em Madrid

piscina para cães

Quando chega o verão e nós vamos à piscina, lamentamos por termos que deixar nossos animais de estimação, pois sabemos que eles também passam calor e gostariam de se refrescar. Pois bem, isso acabou, pelo menos em Madrid, localidade em que foi inaugurada uma piscina para cães.

Já lhe falamos em uma ocasião da genial ideia das praias para cães, onde eles podem correr, brincar e estar com outros cães. Embora, claro, isto seja difícil em Madrid, já que esta bela cidade espanhola não tem praias. Então, a alternativa foi inaugurar a primeira piscina para cães. Contaremos tudo o que sabemos a respeito.

A primeira piscina para cães

piscina-para-caes-1

Esta piscina está localizada em um imóvel de Brunete, um bairro de Madrid. O imóvel conta com 9 mil metros quadrados. Seus clientes são muito especiais: só cães. Por isso, a profundidade da piscina não ultrapassa os 80 ou 90 centímetros.

A forma de construí-la foi imitando as paragens naturais, pois tem forma de praia e inclusive eles fizeram uma borda para que os cães idosos e os mais medrosos possam se aproximar da água e se refrescar sem a necessidade de se molhar muito.

Esta piscina estará funcionando até 30 de setembro, e seus donos pretendem fazer outros tipos de atividades, sem água, depois desta data. Seu horário é de 12-19 horas, de quinta-feira a domingo, transformando esta iniciativa em uma opção excelente para passar o fim de semana com o os pets.

Seu preço beira os 10 euros se for com o cão, ou se quiser apenas olhar e passear, deverá pagar só 3 euros.

Normas da piscina para cães

Como todas as piscinas, esta também tem suas regras. Por exemplo, as pessoas NÃO podem se banhar na piscina para cães, esta é exclusiva deles. Entretanto, os peludos que sentirem medo ou que estejam em reabilitação, poderão ser acompanhados por seus donos até a borda, mas nunca dentro da água.

Os cães agressivos deverão ser controlados todo o tempo e, se for necessário, deverão usar focinheira. Já as cadelas no cio têm o acesso proibido.

Sem dúvida esta é uma boa alternativa para brincar com os nossos cães e permitir que os nossos animais de estimação desfrutem de um momento agradável. Claro, esta ideia não está implantada em todas as cidades, por isso pode ser difícil pensar em ideias sobre o que fazer com o nosso cão durante as férias ou nos fins de semana. Aqui lhe daremos algumas ideias.

E se na minha cidade não há uma piscina para cães?

Se você não sabe o que fazer com o seu cão, especialmente no verão, tome nota destes conselhos e desfrute da natureza com o seu pet. Aonde ir?

seguranca-de-seu-cao-na-praia

  • Praia. Possivelmente, em sua cidade não existe uma piscina para cães, mas e se houver uma praia para cães? Você não sabia que elas existem? Estas consistem em áreas separadas nas praias convencionais, exclusivas para que os peludos corram e se socializem com outros cães. Leve o seu pet e veja como ele vai gostar.
  • Montanha. Se você gosta da montanha, leve o seu cão com você! Na montanha o clima estará fresco e seu amigo e você poderão combater o calor infernal do verão.
  • Rio. Um rio é uma opção estupenda para evitar o calor e para que seu cão faça exercícios. Normalmente os rios estão abertos a qualquer um que deseje ir e, portanto, eles não têm o acesso proibido a animais. Seu cão irá adorar o rio e passará bons momentos brincando com a água.
  • Parque para cães. Se nenhuma das outras opções estiver a seu alcance, é possível que em seu bairro ou cidade haja um parque para cães, onde seu pet poderá correr junto com outros da mesma espécie e se divertir um pouco.

Seja o que for que você possa vir a encontrar em sua cidade, tenha em mente que seu pet necessita de entretenimento e, é óbvio, de exercícios. Desfrute junto com ele!