A incrível história de Ginny, a cachorrinha que dedicou a vida para salvar gatos

Salvar gatos

“Se dão como cães e gatos”. Uma famosa frase que muito escutamos e que é possível que tenha promovido a ideia de que cães e gatos não se dão muito bem. Mas os animais sempre nos surpreendem já que as belas qualidades deles estão muito acima das nossas. Eles não distinguem espécies, raça, cor, tamanho ou peso. Tudo o que há no coração deles está focado em fazer o bem. Por isso te surpreenderá a incrível história de Ginny, a cadela que dedicou a vida para salvar gatos.

Ginny é uma cadela com um sentimento especial para com os gatos. Você quer conhecer a história dela?

A origem de Ginny

A história do Ginny não é muito agradável. Ela, a principio, era um homem que não cuidou muito bem dela. Na verdade, ela foi encontrada em um apartamento onde o inquilino e o dono de Ginny a tinham abandonado.

Bem, ele não apenas abandonou o apartamento, mas também deixou Ginny com seus três filhotes sem comida e sem água. Toda uma crueldade.

Ginny é uma cadelinha muito peculiar, pois é uma mistura de Schnauzer e Husky, algo pouco comum e que a faz possuir uma beleza especial. E sua maior beleza está em seu interior.

Como foi o socorro de Ginny?

Cachorro

Fonte: larepublica.pe

Ginny foi transportada para um hospital porque todos pensaram que o melhor seria que ela fora sacrificada. Seus filhotes não sobreviveram. Porém, Ginny era uma cadelinha lutadora e que queria viver e essa vontade a fez seguir em frente.

Pouco a pouco ela foi se recuperando e foi adotada por um senhor que sofria de depressão. Ginny influenciou em muito na recuperação deste homem, tanto que esse senhor não podia mais imaginar sua vida sem ela. Ginny se transformou em tudo para ele.

Mas o título deste artigo diz que Ginny se dedicou a salvar gatos, a pergunta é:

De onde surgiu seu amor por salvar gatos?

Uma vez, Ginny estava passeando feliz com o seu novo dono, Ginny começou a bater com as patas em alguns canos. Não era uma simples brincadeira, ela batia tanto que acabou quebrando os canos. Dentro deles havia três pequenos gatinhos que teriam morrido se não fosse por Ginny.

O dono de Ginny agarrou os gatinhos em seus braços para levá-los para uma associação protetora de animais e lá, novamente, sua cadelinha voltou a se fazer de heroína. Ela parou em frente a jaula de uma gata que parecia cega e não se moveu até que seu dono a adotasse para formar parte da família.

Os analistas de animais que a conheceram disseram que seu instinto maternal estava amplamente desenvolvido, especialmente para com os gatos e, entre estes, os mais necessitados e sofredores.

A família cresce…

Um dia, também, esta bela cachorrinha fez amizade com um gato de rua. Seu dono, movido por todo o amor que sentia por ela, o adotou. Logo souberam que o gato era surdo. Ginny de novo tinha atuado!

Esta história se repetiu várias outras vezes com gatos abandonados, doentes, mudos, cegos, até que ela e seu dono chegaram a dividir a casa com vinte gatos!

Infelizmente, essa cachorrinha de nobres sentimentos, morreu em 2005, mas segundo seu dono foram centenas os gatos que ela salvou. Dizem também que uma pessoa idosa que estava prestes a ser atropelada foi salva pela cadelinha Ginny.

Sua história foi tão especial e cheia de sentimentos que inspirou dois livros e também ao seu dono, que se dedicou a arrecadar recursos para ajudar os gatos mais desfavorecidos. Sem dúvida, a cadelinha deixou um legado que muitos jamais se esquecerão.

Que grandes lições nos ensinam os animais! Para nós humanos é tão fácil julgar às pessoas pela cor da pele, pela religião, pelo aspecto físico e por outros aspectos superficiais que em nada indicam o que há debaixo de tudo isso. Ver uma cachorrinha lutar contra todos os preconceitos, deveria nos motivar a nos analisar e a pensar no que há em nosso coração.

Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Se você fala inglês entenderá o conteúdo deste vídeo, mas se você não fala, te asseguro que as imagens serão mais que suficientes para que você entenda o vídeo… a comovente história da cachorrinha heroína que adorava salvar gatos.

Fonte da imagem principal: www.abc.es