A íntima amizade entre um lobo e um cão

amizade entre um lobo e um cão

As amizades entre animais de diferentes espécies sempre nos surpreendem. E quando estas surgem da forma mais inesperada, costumam ser ainda mais curiosas e divertidas. Podemos até entender que dois animais de estimação que vivem juntos, mesmo que não se deem muito bem a princípio, possam formar uma amizade. Mas quando esta surge entre desconhecidos, é mais surpreendente. Saiba mais sobre a intima amizade entre um lobo e um cão.

Isto foi exatamente o que aconteceu entre um lobo e um cão. Mas isso ocorreu da forma mais estranha e surpreendente.

Uma linda amizade entre um lobo e um cão

Jans, que vive na montanha com seu cão, teve uma visita muito especial em um dia como outro qualquer. Enquanto ambos, Jans e seu cão, estavam juntos no alpendre, um lobo apareceu do bosque. Ele ficou parado enquanto os olhava.

Seu cão, valente e sem pensar no risco que corria, se aproximou do intruso para ver quem era e o que fazia lá, enquanto o cheirava. Jans temeu pela vida de seu cão. Entretanto, a reação dos animais foi muito contrária a que ele esperava.

Os dois começaram a brincar e foi o começo de uma linda amizade entre um lobo e um cão. Desde aquele dia, o lobo passou a aparecer constantemente na casa de Jans. Este passou a amá-lo tanto que até decidiu lhe pôr um nome: Romeu.

Não parece uma tarefa simples encontrar um animal selvagem como um lobo que seja simpático e agradável com as pessoas e outros animais. Mas Romeu era isso e muito mais e causou um grande impacto na cidade de Jans, a Capital Juneau, no Alasca. Tanto que isso até se transformou em um ícone do turismo. Todos os visitantes querem conhecê-lo.

E mais, tanto os vizinhos deles como os muitos visitantes que também têm cães, os levam para que brinque com Romeu. Assim, eles conseguiram tirar fotos excepcionais que logo viralizaram na Internet. Embora a princípio se sintam intimidados pela presença régia e elegante de Romeu, depois se dão conta de que ele é como um filhote que só quer brincar.

Brincando com Romeu, o lobo

Além disso, Romeu não quer brincar apenas com os cães, mas também com as pessoas! Ele gosta de as fazer correr, de saltar ao redor delas e de receber seus carinhos. Graças a esta atitude ele ganhou o carinho de todos.

Um lobo não é mais do que um cão não domesticado. De fato, Jans se lembra de uma experiência:

“Um dia Romeu pegou a boia de meu amigo e a escondeu. A princípio ele se assustou, mas mais tarde se deu conta de que essa era a forma como Romeu se comportava, que não era muito diferente da dos cães”.

Por outro lado, até tendo vivido sempre em seu habitat natural, inexplicavelmente Romeu é capaz de entender o que os humanos lhe dizem e obedecer às suas ordens. Segundo Jans, o lobo foi capaz “de unir três espécies muito diferentes: os lobos, os cães e os humanos, criando uma fusão única e muito muito especial”.

amizade-entre-um-lobo-e-um-cao-2

Fonte: es.newsner.com

Já faz 6 anos desde que Romeu apareceu pela primeira vez no alpendre de Jans e seu comportamento sempre foi o mesmo, quebrando preconceitos existentes entre sua raça e as pessoas.

Se pararmos para pensar nesta história, os únicos que apresentaram preconceitos com a presença de Romeu foram as pessoas, primeiro Jans e logo depois os moradores daquela localidade. Entretanto, nem o cão de Jans e nem nenhum dos cães dos visitantes ou vizinhos se intimidaram na hora de brincar com o simpático lobo.

É que os animais sempre nos ensinam lições valiosas, no caso de Romeu, que os cães não olham sua aparência ou procedência, mas sim a profundidade de seu coração.

Se os humanos imitassem os animais neste e em outros aspectos, o mundo seria muito diferente, não acha?

Fonte das imagens: es.newsner.com