Já existe uma máquina distribuidora de ração na Espanha

Já aconteceu alguma vez com você do seu cachorro ficar sem comida justo na hora em que o Pet Shop ou o supermercado estão fechados? Certamente que sim. E, com certeza, mais de uma vez, você se perguntou por que não se vende ração de cachorro como se vende latas de refrigerante. Pois bem, isso já é possível, porque, na Espanha, foi instalada a primeira máquina distribuidora de ração.

Nos últimos anos, tudo se modernizou, antes tínhamos que ir até o caixa de um supermercado para perguntar o preço de algo. Agora, existem máquinas leitoras de códigos de barras em todos os estabelecimentos comerciais.

Pois bem, com a primeira máquina distribuidora de ração, já não teremos mais que ir ao Pet Shop ou ao supermercado. Ou, pelo menos, não teremos que esperar pelo dia seguinte para conseguir a ração de nosso amiguinho.

A primeira máquina distribuidora de ração na Espanha

cao-de-rua-2-e1460719953370

Fonte: Facebook de Proyecto ComeDog

Foi na localidade de Bueu, em Pontevedra, no noroeste da Espanha, onde desenvolveram essa iniciativa genial. Essa maquina foi instalada em um dos Pet Shops existentes na cidade. Colocaram a máquina automática de vendas na vitrine com acesso 24 horas. Assim, os clientes podem se aproximar dela e adquirir o que necessitem a qualquer hora.

A primeira máquina distribuidora para animais de estimação não só distribui comida, também é possível comprar brinquedos, remédios, coleiras e qualquer outro produto relacionado aos animais de estimação. Nunca se sabe quando seu cachorro vai pedir a você uma bola nova…

Além disso, não ache que tudo vai ser em tamanho mini por se tratar de uma máquina distribuidora. Tudo foi pensado e essa primeira máquina distribuidora de comida para animais de estimação tem capacidade de armazenar produtos de diferentes tamanhos, incluindo pacotes de ração de três quilos.

Quem sabe se essa nova ideia de venda em Pet Shops crie o precedente para que logo nós possamos obter tudo o que desejamos para nossos amigos, os animais de estimação? O tempo dirá.

Outras máquinas distribuidoras de comida ao redor do mundo

cao-de-rua-768x576

Faz alguns meses que falamos para você sobre máquinas distribuidoras para animais de rua, no Equador. Ainda que, na verdade, elas fossem apenas recipientes onde voluntários colocavam comida para os animais mais desamparados.

Ora, na Turquia fizeram algo similar, criado por uma empresa chamada Pugedon. São máquinas distribuidoras com alimento para cachorros e gatos de rua, mas com um acréscimo. Existem voluntários que se encarregam de colocar a comida nas máquinas. O custo dessas máquinas é coberto pela reciclagem de garrafas de plástico.

As garrafas que as pessoas querem reciclar são recolhidas e os fundos obtidos são destinados à alimentação dos cachorros de rua.

Enquanto que, em alguns países, as pessoas queiram se desfazer dos animais que vivem na rua, em outros, como na Turquia, as pessoas buscam evitar que esses animais morram de fome e desidratados.

De fato, em Istambul, estima-se que haja aproximadamente 150 mil gatos e cachorros abandonados, e todos têm acesso a comida e água diariamente.

Esse projeto, criado pela empresa Pugedon, tem uma característica especial, já que o plástico que eles reciclam é o das garrafas d’água que bebemos quando andamos na rua. Muitas vezes, acontece que sobra água e jogamos na rua a garrafa sem pensar.

Pois bem, as máquinas distribuidoras da Turquia têm um buraco por onde você pode jogar a água e que vai diretamente dar de beber aos animais de rua. Além disso, ela dispõe de outro buraco para você jogar a garrafa vazia, que será recolhida pela empresa com a finalidade de arrecadar fundos e continuar alimentando os que mais necessitam.

Dois belos trabalhos em um só equipamento: alimentar os animais abandonados e manter as ruas limpas. Tomara que logo façam isso em todos os países do mundo!

Fonte da imagem principal: escalones-escalones.blogspot.com