Já existem banheiros para animais de estimação em aeroportos

banheiros para animais de estimação em aeroportos

Viajar, embora seja algo que agrada a muitos, implica em certos desconfortos, e muito mais quando estamos na companhia de nossos animais de estimação. Se nosso pet for grande, não é um problema, pois rapidamente “o despacham” para colocá-lo no local destinado a ele no avião. A boa notícia é que melhoram as condições de quem viaja com pets, já existem banheiros para animais de estimação em aeroportos.

Como sabemos, quando o animal de estimação é pequeno, ele tem que ficar conosco. Mas evitar acidentes fisiológicos pode ser um problema. É certo que, se estamos com o nosso amigo animal no aeroporto, é porque lá não há um local onde deixá-lo, mas pelo menos já existem, em alguns aeroportos, locais onde os animais podem fazer suas necessidades.

Assim, nos Estados Unidos, sempre pioneiro em boas iniciativas, decidiram instalar os primeiros banheiros para animais de estimação em aeroportos. Falamos especificamente de um dos terminais aéreos mais famosos do mundo, o John F. Kennedy.

Os primeiros banheiros para animais de estimação em aeroportos de Nova Iorque

banheiros para animais de estimação em aeroportos

Fonte: www.infobae.com

Cada vez mais pessoas estão viajando com os seus animais de estimação. Por isso, esse famoso aeroporto decidiu criar uma nova porta entre as dos banheiros masculinos e femininos. Mas tem uma placa indicativa especial: um animal. Sim, são os banheiros para animais de estimação.

Como é o banheiro para animais de estimação nos aeroportos? Tentou-se criar uma simulação da paisagem natural que eles poderiam encontrar na rua. Habilitou-se uma parte de terra com uma pequena cerca e também uma parte com grama artificial. E como já sabemos que os cães adoram especialmente levantar a pata para fazer xixi, colocaram um hidrante, igual ao que vemos nas ruas.

Isto ajuda para que os animais façam suas necessidades rapidamente. Não seria uma boa ideia que se formasse uma longa fila de cães e gatos nas portas dos novos banheiros para animais de estimação em aeroportos.

Além do hidrante, há um dispensador de sacos plásticos para que cada dono recolha o que seu bichinho fizer e uma mangueira para limpar a área. Se todos colaborarem, o local sempre se manterá limpo e livre de maus-cheiros.

Como surgiu a ideia dos banheiros para animais de estimação em aeroportos

Diante da grande afluência de passageiros com animais de estimação, especialmente neste aeroporto, chegou-se à conclusão de que o melhor seria habilitar alguns banheiros para eles. Por quê? Porque de outro modo os donos eram obrigados a sair do aeroporto e passar novamente pela segurança ao entrar.

Isso seria um grande incômodo, especialmente se, além do animal de estimação, o passageiro está carregando a bagagem de mão. Para facilitar o trânsito dos passageiros, a companhia que opera o terminal 4 do JFK tomou a decisão de colocar em prática esta engenhosa iniciativa.

E agora…

Esta ideia pareceu agradar muito aos governos. De fato, já existe uma lei federal que obriga a todos os aeroportos que recebam mais de 10 mil passageiros por ano a instalar um sanitário para os animais de estimação.

Segundo uma das responsáveis, os muitos viajantes têm voos longos e pouco tempo para transferências, portanto, não há tempo e nem vontade de sair fora do aeroporto, para que o cão faça suas necessidades, e ter que passar de novo pelos serviços de segurança.

Isto poderia fazer com que, “acidentalmente”, os animais de estimação fizessem xixi em zonas escondidas dentro dos aeroportos.

Os banheiros para animais de estimação em aeroportos já são parte de um novo serviço em muitos outros terminais aéreos dos Estados Unidos, o JFK não é o único. Entre estes, estão o de Dallas, Washington, Chicago, Wisconsin e Seattle.

Esperamos que esta seja uma iniciativa que abra precedentes para que haja banheiros para animais de estimação em aeroportos de todo o mundo.

Nós adoramos ver como cada vez mais se leva em conta as necessidades dos animais de estimação e, também, a nossa, seus donos. Além disso, neste caso, também sua comodidade, entendendo que um animal de companhia é um membro a mais da família.

Fonte das imagens: www.infobae.com