Juniper e Moose, a raposa e o cão que agora são amigos

Juniper e Moose

A amizade entre dois seres diferentes sempre é algo que nos chama a atenção. Os humanos tendem a observar o exterior e a se deixarem guiar por isso na hora de escolher seja uma pessoa ou um animal que queiram que forme parte de suas vidas. No mundo animal, Juniper e Moose demonstram a beleza da amizade entre seres diferentes.

Talvez também nos deixemos levar por preconceitos, generalizando um tipo de pessoa em especial, sem pensar que cada uma é diferente, independentemente de sua raça, antecedentes ou outras circunstâncias. Ao ouvir esta história, estamos certos de que você não poderá deixar de se lembrar do filme Zootopia.

Hoje vamos contar a bela história de amizade sem preconceitos de Juniper e Moose.

Juniper e Moose, uma amizade inesperada

Juniper-e-Moose-2

Fonte: www.viraldiario.com

Moose é um pastor australiano que foi resgatado da rua. Ninguém entendia como um cão tão belo poderia estar abandonado. Durante meses, tentaram procurar por seus donos, acreditando que ele não tinha sido abandonado, mas sim se perdido. Esta busca não teve resultados, e a situação ficou clara: Moose era um cão abandonado.

Este cão foi adotado por uma família e encontrou um novo lar que lhe dava cuidados e amor de forma plena. Moose nunca acreditou ter tanta sorte, foi muito bem acolhido pela família e sempre demonstrou seu carinho para com eles, da forma que podia.

Ele nunca pensou que logo teria um novo amigo, um novo companheiro que chegaria a ser como um irmão para ele.

A chegada de Juniper

Juniper é uma pequena raposa que também foi resgatada pela família de Moose. A princípio eles pensavam que se tratasse de um macho, mas não, Juniper é uma raposinha fêmea.

Quando Juniper chegou, um tanto assustada, à nova casa, rapidamente se deu conta de que não estaria sozinha, lá já estava Moose que, tampouco era um veterano naquele lar.

Quando os donos de ambos viram o cruzamento de olhares, começaram a temer que ter juntado Juniper e Moose tinha sido um erro. Acreditaram que o mais provável é que os bichinhos não se dessem bem e que haveria problemas.

Nada mais longe da realidade…. Depois que ambos se cheiraram, se tornaram inseparáveis. Os donos de Juniper e Moose brincam dizendo que Juniper está apaixonada por Moose. Quanto de verdade há nisto não se pode saber com certeza, mas sim é certo que Juniper e Moose dormem juntos, comem juntos e brincam juntos.

Eles se transformaram em dois amigos inseparáveis, apesar de serem tão diferentes. Segundo a dona dos dois animais, Juniper passa o dia tentando monopolizar a atenção de Moose, sem saber muito bem como fazer isso.

Ela explica: “As raposas têm uma forma diferente da dos cães de marcarem seu território. Elas põem seu traseiro em cima de tudo aquilo que querem que seja delas. Muitas vezes entro em casa e lá estão os dois em cima da cama. Juniper com seu traseiro sobre a cara de Moose. Moose com cara de aborrecido e Juniper sorrindo orgulhosa por acreditar ter conseguido o que desejava”.

Juniper-e-Moose-3

Fonte: www.viraldiario.com

Parece que desde que Juniper e Moose chegaram a esta casa, a diversão está assegurada. Por isso, e por todo o amor que ambos os animais têm um pelo outro, a dona ficará com os dois apesar dos inconvenientes.

Ela conta que ter uma raposa é muito diferente de se ter um cão ou um gato. Estes animais têm um cheiro corporal muito desagradável e seus excrementos cheiram horrivelmente mal. A personalidade é difícil e a higiene e o tipo de alimentação também são complicados.

Porém, Juniper e Moose já são parte da família e qualquer pequeno inconveniente se supera ao se ver imagens como as que lhe demos de presente neste artigo.

Fonte das imagens: www.viraldiario.com