Kato, o cão de Hollywood

O número de cães e de outros animais abandonados aumenta a cada dia, mas, felizmente, muitos deles encontram um final feliz. Esse é o caso de Kato, um cão extremamente carismático que conquistou o coração das pessoas certas no momento oportuno e, graças a isso, a vida sorriu para ele.

Hoje vamos conhecer um pouco da história desse cãozinho, que nos ensina que não devemos julgar os outros pela aparência, mas pelo que são por dentro. E foi graças a isso que Kato teve um final feliz digno de cinema!

Kato nas ruas da Cidade do México

kato_cachorro_hollywood_
Fonte: www.schnauzi.com

Não sabemos como Kato passou a viver nas ruas. Talvez tenha se perdido ou sido abandonado pelo dono.

Por sorte, Scott Schweitzer e David Sousa estavam por perto gravando um filme quando Kato apareceu sem permissão, mas já demonstrando um certo talento para as câmeras. O astro animal não passou despercebido pelos artistas, que trataram de resolver os trâmites necessários para levar o peludo para Hollywood.

Após um bom banho, um corte de cabelo, um check-up veterinário completo e um pouco de descanso, Kato estava ótimo. Era um cachorro adorável e com cara de artista.

Treinamento para se tornar o cão de Hollywood

Por mais que Kato fosse extremamente amável, não se podia negar que ele era um cão de rua e não se sabia há quanto tempo ele vivia nas ruas da capital mexicana. Por isso, para uma boa convivência e para que conseguisse obedecer às ordens, desempenhando corretamente o seu papel de ator, era necessário um treinamento exaustivo.

O adestramento se baseou na técnica do reforço positivo, cuja eficácia já está mais do que comprovada. Kato já estava pronto para o estrelato. E os seus novos donos já tinham escolhido o seu primeiro papel: o companheiro de Big Jim em Under the Dome.

A série de ficção científica, baseada no romance homônimo de Stephen King, conta a história dos moradores de uma pequena cidade norte-americana que ficam isolados do mundo exterior quando uma enorme e transparente cúpula cai do céu e a vida de todos começa a mudar.

Kato é o leal e fiel companheiro de um dos protagonistas da produção e embarca em uma série de aventuras junto a ele.

Kato é como todos os outros atores da série: sabe quando deve ficar parado ou deitado, quando deve caminhar ou correr, quando deve olhar para os atores ou para o outro lado, sabe quando é hora de latir ou ficar calado… Será que ele ganhará o próximo Oscar? Quem sabe…

Outros astros caninos do cinema

perro-collie-correndo

Embora nem todos os cães que conhecemos do cinema tenham sido abandonados e resgatados como Kato, também possuem mérito pela boa atuação. Entre os astros de quatro patas mais famosos temos:

  • Lassie. Você com certeza se lembra dessa série da década de 1950, que contava a história de uma bela Collie. Se você tem filhos, faça com que eles conheçam essa história encantadora.
  • Hachiko. Foi um famoso cão japonês que passou anos esperando o seu dono numa estação de trem. Sua história virou um filme que, apesar de triste, é cheio de ensinamentos sobre amizade e companheirismo.
  • Marley. O cão bagunceiro que atuou junto de Jennifer Aniston e fez todos caírem na gargalhada.
  • Beethoven. Ter um cão São Bernardo em uma casa muito pequena e cheia de crianças é uma verdadeira aventura. Reveja esse filme e divirta-se.

Esses são apenas alguns dos astros caninos. Você conhece outros? Compartilhe com a gente.