Labrador: Conheça todas as vantagens desta raça

Labrador

O labrador, conhecido principalmente por ser um cão-guia tem muitas outras características e qualidades em seu caráter que o tornam um cão especial e acessível para qualquer lugar e família.

Eles podem ser de várias cores, preto, chocolate e dourado, e duas variedades, americanos e ingleses. Aqui você pode aprender sobre as características e personalidade para ver se o Labrador é um cão que você pode escolher para ser seu companheiro.

Características

Labrador retriever

Como já dissemos, há duas variedades: inglês e americano. Labrador inglês é mais largo e atarracado, enquanto o americano é alto e magro. O pelo é liso, de camada dupla e muito grosso.

Sua cabeça é larga e o focinho é  preto nos cães amarelo ou chocolate e dourado nos de tonalidade dourada.

Sua boca é bastante pronunciada e têm um pescoço longo. O seu corpo é, em geral, mais comprido do que alto.

No entanto, algo que deve ficar claro é que o Labrador é um cão grande. Não pense nunca que ele vai ser para sempre aquele filhote bonito que vemos em famosos comerciais de papel higiênico.

No entanto, ao contrário de outros cães, eles têm uma grande vantagem ao que se refere ao seu pelo.  É curto e fácil de manusear e é impermeável. Isso significa que você não vai ter que desfazer nós ou gastar horas penteando quando der um banho nele. A pelagem do seu amiguinho permanecerá intacta secando naturalmente com o ar.

Caráter

O Labrador é característico por sua lealdade, bondade, empatia e compaixão. Ele está sempre disposto a ajudar. Sofrerá quando você estiver sofrendo e tentará fazer algo para te ajudar.

Ele não vai incomodá-lo se você não estiver com vontade de brincar e interagir, mas será seu companheiro de aventura sempre que precisar. Com as crianças, é um cão excepcional. Ele vai realizar tudo que eles quiserem sem se sentir obrigado, porque ele gosta de estar com elas.

Seu caráter é amigável e de confiança. O labrador é sempre amigável com outros cães, mas pode ser um pouco desconfiado e relutante com estranhos, especialmente quando ele ainda é filhote. Portanto, é importante que, a partir de uma idade precoce, ajudá-lo socializar com outras pessoas que não fazem parte do seu ambiente habitual.

Talvez você já tenha ouvido falar de um labrador destrutivo. Bem, não, mas não porque isso é inerente à sua raça, mas porque o labrador precisa se sentir parte de um grupo.

Leia bem, fazer parte de um grup, não dominar um grupo. Quem deve ser o líder do grupo neste caso? Seu dono: você.

Se o cão não sente que você é seu líder, seu comportamento vai ser de medo e se tornará um cachorro desobediente. O labrador é muito fácil de ser treinado, então você não tem que se preocupar com nada.

Ensine-o desde pequeno a não entrar em uma porta, mesmo a casa, antes que as pessoas, para comer depois de você, para vir quando você chamá-lo, até mesmo para repreendê-lo … Prove que você é o chefe, e quando ele crescer se tornará um cão doce, gentil e obediente.

Exercício

Labrador

Um labrador pode viver sem problemas em um pequeno apartamento, apesar de seu tamanho grande em comparação com outros cães; desde que seja devidamente treinado e que gaste toda a sua energia.

Então, se você vive em um apartamento, pense bem sobre isso porque você vai precisar gastar tempo fazendo exercícios com o seu novo amigo para que ele não fique cheio de ansiedade ou estresse.

O exercício que o labrador precisa é intenso por causa de sua força e tamanho. Ele pode ser feito em conjunto, ele pode correr com você ou te seguir enquanto você anda de bicicleta ou fazer footing juntos. Se você mora em uma área de praia onde cães são permitidos, liberte a adrenalina dele sempre que você tiver certeza de que ele irá atender suas chamadas.

E ,por favor, se você fizer exercício com seu labrador, não o alimente demais. Esta é uma raça com tendência a ganhar peso com facilidade e isso pode causar muitas doenças.

Você gostaria de um cão doce, gentil, obediente, treinável, carinhoso, leal e bom com as crianças que podem se adaptar a viver em um lugar pequeno? Não hesite, o labrador é sua melhor escolha.