Lúcifer, um gato paralítico que ajuda a outros

lúcifer

Quando ouvimos o nome Lúcifer, pensamos em trevas, no sobrenatural e em algo ruim. Entretanto, essas qualidades nada têm a ver com o personagem de nossa história de hoje. Chamado de Lúcifer, além de não ser mau, esse gato paralítico é só coração e dedica sua vida a ajudar a outros.

Se ficou curioso, não deixe de ler esta história sobre um gato preto chamado Lúcifer. A vida fez com que esse felino tivesse maus momentos, mas ele soube tirar o melhor disso. Apesar de ser um animal, aqui se aplica aqui a frase “se a vida te der limões, faça limonada”.

Lúcifer e seu acidente

gato-lucifer-2

Fonte: rolloid.net

Lúcifer vive em uma clínica veterinária desde que foi encontrado pelos trabalhadores da mesma. Quando o acharam, ele não podia caminhar, pois o tinham esmagado com uma porta, o que lhe causou uma grande lesão na coluna.

Embora ele tenha sido tratado e sobrevivido, a lesão era muito grave e suas sequelas não lhe permitem mover suas patinhas de trás.

Entretanto, sua vontade de viver o torna um animal agradável com todos. Sejam pessoas ou animais, isto o ajudou a conseguir um trabalho na clínica.

Lúcifer e seu trabalho na clínica

Este gatinho nunca se lamentou por seu destino, apesar de ter ficado paralítico. Conseguiram para ele uma cadeira de rodas para gatos e logo depois ele começou a caminhar pelos corredores da clínica saudando outros pacientes que estavam por lá.

Os trabalhadores da clínica não demoraram para se dar conta de que Lúcifer animava os animais doentes. Inclusive influía de forma muito positiva no estado de humor deles, o que propiciava uma pronta recuperação dos mesmos.

Por isso, Lúcifer agora tem um trabalho na clínica. Ele se tornou um colaborador que ajuda aos menos favorecidos a lutarem por suas vidas, sem importar se estão aleijados como ele ou com outro tipo de sequelas.

Para fazer isso, ele se aproxima de suas jaulas para ver a reação do animal (às vezes cães e gatos não se dão bem e Lúcifer sabe bem disso), e quando se cria uma conexão especial, a jaula é aberta e permitem que o felino entre e permaneça por curtos períodos de tempo com eles.

Ele se recosta ao lado dos animais, acaricia-os com suas patas e tenta brincar com eles, algo que os outros animais respondem até onde suas forças lhes permitem. Tudo isso melhora o humor dos animais e a recuperação deles é acelerada.

Para aqueles que, infelizmente, não têm mais esperança de vida, pelo menos Lúcifer lhes oferece os melhores últimos momentos de suas vidas.

Lúcifer tem dois empregos

gato-lucifer-3

Fonte: rolloid.net

Quem diz que ter uma deficiência é impedimento para se ter um trabalho? Lúcifer tem dois! Sim, é que, além de cuidar de outros, animá-los e lhes motivar a querer viver, Lúcifer é garoto-propaganda da clínica.

Ele posou como modelo para várias campanhas, e elas tiveram muito êxito. Há imagens muito divertidas nas quais ele se contradiz em sua modéstia.

Explicaremos. Em uma página da Web, fingiram fazer uma espécie de entrevista em que lhe perguntaram se ele se sentia especial, o felino respondeu:

“Não, não sou uma estrela. Sou apenas um gato, embora às vezes eu me sinta como um humano. Somente quero agradecer à clínica por esta oportunidade de viver e de poder ajudar outros animais necessitados”.

Essa resposta foi acompanhada de uma foto em que Lúcifer aparecia sentado.

Entretanto, depois dessa foto veio um comentário com outra foto em que Lúcifer tinha uma coroa de brinquedo e dizia:

“Okay, eu admito, às vezes eu gosto de usar a coroa…”.

Seu senso de humor é único. E além de transmitir vontade de viver para outros animais, não há dúvida de que este belo gatinho preto tem muito a ensinar às pessoas também. Sem dúvida, sua atitude nos lembra aquela frase que diz: “se você chorar porque não pode ver o sol, suas lágrimas não lhe deixarão ver as estrelas”.

Obrigado Lúcifer por suas importantes e valiosas lições de vida.

Fonte das imagens: rolloid.net