Mãe pitbul busca ajuda para conseguir resgatar os seus filhotes

Filhotes de Pitbull

Embora, infelizmente, sempre exista algumas exceções que vêm para contradizer a regra, a verdade é que, se há um amor por excelência, é o de uma mãe por seus filhos. É incondicional e não existe uma força mais poderosa no mundo.

Embora isso seja algo que está muito presente nos seres humanos, no reino animal também ocorre este fenômeno. Hoje vamos ver a incrível história de uma mãe pitbull, que diante do risco que seus filhotes corriam, não hesitou em procurar a ajuda de seres humanos para encontrar seus filhotes.

Uma mãe perdida no supermercado

Pitbull

Os cuidadores responsáveis ​​por um abrigo de animais em Nova Orleans, nos Estados Unidos, receberam um telefonema de um segurança de um supermercado localizado em um bairro residencial da cidade. Ele os informou da presença de um cão no estacionamento da loja.

Na verdade, era uma mãe da raça pitbull, estava claro que o animal se encontrava em processo de amamentação. Eles sabiam que um cão solto nas ruas de Nova Orleans poderia ser um problema real.

Quando eles encontraram o animal deduziram que os filhotes não deveriam estar muito longe de lá. Um dos responsáveis ​​do centro conta como a mãe pitbull atravessou a rua e olhou para ele, e como ele viu uma grande tristeza nos olhos daquela cadela. Para ele foi um sentimento muito bonito em meio a uma situação tão difícil.

Ficou claro que esta mãe precisava de ajuda e eles não hesitaram em ajudá-la. Um dos cuidadores do centro comenta que assim que a viu ficou chocado, vendo a preocupação que ela teve por seus filhotes.

Eles também se deram conta que, se a mãe estava nessa situação, perdida, com uma evidente magreza e maus-tratos, quem poderia imaginar o estado em que estariam os filhotes.

A mãe pitbull os guia até uma casa

Eles contam que a cachorra os direcionou  até uma casa. O dono se encontrava no interior da residência, enquanto o cão uivava na rua. Eles cercaram a porta perguntando se havia alguém na casa e, diante da resposta obtida, perguntaram se ele era o proprietário da pitbull.

O homem disse que ela pertencia a seu companheiro de casa e o mesmo não estava pois estava preso. Os profissionais fizeram rapidamente um retrato da situação:

O dono da cachorra estava na prisão e estava claro que quem deveria tomar conta dela tinha desistido. Eles concluíram que ela devia estar há meses vagando pelas ruas.

Decidem resgatar a mãe primeiro e depois salvar os filhotes

Filhote

Após resgatarem a mãe pitbull, eles levaram também os filhotes para um abrigo. No entanto, antes, eles precisaram conseguir uma autorização judicial para entrar na casa. Eles entraram em contato com um advogado para ajudá-los com as medidas necessárias para poderem acessar a residência e levarem as crias.

O departamento de assistência social conseguiu que o homem cedesse diante da petição e estivesse disposto a facilitar a entrada de um cuidador no interior da casa.

A  cuidadora saiu com os dois primeiros filhotes de cor preta que, aparentemente, se encontravam em boas condições. Os dois seguintes de cor marrom não estavam bem.

Os cuidadores teriam, é claro, que levá-los para a mãe, pois a vida dos filhotes estava correndo perigo. Na época, eles lamentaram por existir alguém capaz de se comportar de uma forma tão pouco humana com estes doces animais.

Por fim, a família se reuniu

Os filhotes estão ganhando peso muito rápido e suas condições têm melhorado quase de maneira milagrosa. Uma vez juntos, eles estão se preparando para alcançar o próximo objetivo: a de que todos possam encontrar um lar adequado com donos que se preocupam em dar todos os cuidados e a atenção que eles merecem. Algo que o seu dono anterior não quis ou não conseguiu fazer.

É emocionante ver como esta mãe pitbull planejou para que os filhotes fossem socorridos.  Sem dúvida, toda uma demonstração de instinto maternal. Aqui deixamos o vídeo para você.