Malas velhas que você pode reciclar como cama para o seu cão

Você tem um cão pequeno e, além disso, a última vez que você viajou, sua mala foi pra cima e pra baixo e acabou toda arrebentada? Nem pense em jogá-la fora! Você pode adaptá-la como cama para o seu cão. Com a ajuda de lojas especializadas, todos sabemos um pouco de bricolagem. E isso é tudo o que você precisa pra transformar uma mala velha em uma cama espetacular parao seu bichinho.

Com rodas, sem rodas, com alças, sem tampa, aproveitando a tampa… Não importa como é a sua mala, com um pouco de criatividade e inspiração, você poderá criar um leito cômodo e criativo para o seu fiel amigo.

Como faço uma cama a partir de malas velhas?

Se você tiver malas velhas ou danificada, pode dividi-la pela metade e usar como cama para cães, com uma almofada ou uma manta. Ou, inclusive, conservar a tampa e usá-la aberta. Dessa forma, você pode decorá-la.

Como apoio, podem usar uns pés de cadeira de uma escrivaninha velha, uma mesa de café que podia parar no lixo ou mesmo quatro bolas de beisebol ou de tênis (coladas na mala, claro. Não queremos que caia no cão). Os pés isolam melhor do frio, porque assim a mala não está em contato direto com o chão.

Se a mala for muito grande, pode valer para vários cães. Além disso, se tivermos vários animais (e várias malas) elas podem ser colocadas umas em cima das outras, separadas por paus, ou com a ideia que você tiver, como se fossem uma beliche.

Uma coisa um  pouco parecida pode ser feita com uma gaveta ou, inclusive, com as caixas de madeira onde ficam as garrafas de vinho ou as frutas, convenientemente pintadas para que fiquem lindas.

O que posso fazer para decorar a mala?

Como decorar umas malas velhas para que ela vire uma cama?

Além de pintar ou decorar a própria mala por fora, você pode pendurar cortinas na tampa para lhe dar um toque mais clássico, umas bandeirinhas de diferentes cores,  fazer uns bolsos na tampa, costurando outro tecido para guardar os brinquedos do animal…

Você também pode encher a caminha de almofadas e pequenos travesseiros, fazer uma mantinha de crochê, colocar o nome ou a inicial na tampa ou nos bordas da mala, ou até colocar um quadrinho ou o seu retrato.

Além disso, se você for daquelas pessoas jeitosas com trabalhos manuais, pode até criar a própria almofada do animal, para lhe dar um toque mais caseiro. Para isso, meça a cesta, mala, gaveta, caixa, televisão ou o que for que você vai usar como base para a cama de nosso peludo amigo.

Escolha um tecido suave e fácil de lavar. Corte o tecido de forma que seja um centímetro mais largo que o fundo da cama. (Se não souber costurar, ponha três centímetros por via das dúvidas).

Corte outro tecido do mesmo tamanho. Na borda (deixando uns milímetros para que se firme bem) coloque uns alfinetes sujeitando os tecidos juntos por três lados. Costure à mão ou na máquina (do lado que ficará pra dentro), como preferir. No quarto lado (ou um terço do círculo, se a base for redonda), costure uma cremalheira.

Tenha em conta que as costuras ficam para dentro da almofada, assim costure o zíper ao contrário (com a “asa” para o lado contrário do qual você está costurando). Depois vire o tecido (o de dentro para fora) e recheie-o. E assim você já tem uma almofada do tecido que quiser.

Que vantagens tem reciclar malas como cama para o meu cão?

Vantagens de camas recicláveis feitas de malas velhas

Graças a nossa mentalidade consumista, a sociedade tende a gastar e gastar dinheiro, às vezes sem necessidade, e a ser tentados a satisfazer qualquer capricho.

Quando temos um filhote ou um cão que mimamos muito, muitas vezes compramos as coisas mais caras e bonitas do mercado, enquanto podemos tê-las em casa ou fazê-las nós mesmas. Portanto, a primeira vantagem é a economia.

A segunda vantagem é que graças a essas camas, você pode dar à sua casa um toque vintage ou moderno, conforme sejam seus gostos.

Além disso, serão da cor que você quiser e do tamanho que melhor se adapte ao lugar que você pensar para elas, já que como é você quem está fazendo, elas podem ser adaptadas ao seu gosto.