Uma mulher desaparecida é encontrada por um dobermann

Dobermann

De todos os animais que existem no reino animal, o cão é um dos mais solidários que há, graças a sua incrível maneira de ajudar a todos os seres vivos que se encontrem em uma situação de perigo, na qual não possam fazer nada para sair dela, seja por estarem feridos ou por não saberem onde estão.

Na vida existem histórias de heróis que ganham o respeito e a admiração do mundo inteiro graças a sua valentia e persistência. Não somente por salvar a vida de alguém, mas sim por demonstrarem que os bons atos podem ser feitos não como algo extraordinário e anormal, mas sim como um gesto que não precisa ser recompensado com mais nada além de amor e reconhecimento. Hoje contaremos a história de um cão que encontrou uma mulher desaparecida.

Não há ninguém melhor para cumprir com este papel de figura heroica que um cão, além de proteger como poucos a quem lhe oferece carinho, é normal ver um cão guiar a pessoas com incapacidade visual, em trabalhos de segurança policial ou em missões de resgate.

Isto foi o que aconteceu em um tranquilo bairro da Galícia, quando um companheiro de quatro patas encontrou e resgatou a uma idosa que há muitas horas estava desaparecida.

Solução em quatro patas

Dobermann

O fato ocorreu na cidade de Artes, depois que uma doce octogenária chamada Pilar desapareceu misteriosamente da residência de idosos na qual vivia, depois de, à tarde, sair um momento para caminhar.

Por esta ser uma atividade que a senhora estava acostumada a realizar diariamente, ninguém pareceu surpreender a ausência dela do asilo, até que os residentes começaram a se dar conta de que estava ficando muito tarde e ela não chegava. Foi neste momento que foram à polícia para encontrá-la.

Depois de várias horas de busca sem êxito, funcionários da agência de segurança, junto com os vizinhos e o pessoal do asilo, decidiram ir de casa em casa, para perguntarem se alguém tinha visto Pilar. O que ninguém esperava é que a solução seria encontrada em um amigo peludo de quatro patas.

Arnold, um dobermann sem experiência em procurar pessoas

Depois de não encontrarem uma resposta esclarecedora por parte de nenhum dos vizinhos a quem tinham perguntado sobre a senhora, um jovem chamado Marco propôs utilizar seu cão Arnold para achá-la.

Este belo dobermann tinha sido bem treinado por seu dono para participar de competições esportivas, entretanto, a tarefa que lhe ordenaria Marco, consistia em farejar uma camisola de Pilar para procurá-la através de seu cheiro. Tratava-se de uma missão que não podia assegurar resultados bem-sucedidos, já que o cão nunca tinha realizado este tipo de tarefa.

Depois de cheirar o objeto da octogenária senhora, Arnold decidiu guiar seu dono para uma estrada. O jovem preferiu não pegar este caminho porque o considerava perigoso, assim optou por levar seu cão por um monte próximo e segui-lo dali.

A mulher desaparecida é encontrada

Conforme comentou Marco, foi muito difícil correr atrás de seu dobermann, já que este se meteu por terrenos cheios de pedras e com matos muito altos. Do mesmo modo, assegurou que por um momento pensou que o seu amigo peludo não poderia estar seguindo a pista da mulher, porque parecia impossível que ela pudesse chegar a um lugar tão afastado e de difícil acesso.

Entretanto, todas as dúvidas que o jovem tinha se dissiparam rapidamente ao escutar os gritos de uma pessoa assustada. Depois de averiguar, encontrou Arnold frente a uma senhora idosa que estava sentada embaixo de uma árvore: era Pilar, a mulher desaparecida.

Depois de comprovar que a octogenária não tinha sofrido nenhum tipo de acidente e que se encontrava em boas condições, Marco chamou a polícia para que fossem ao local e levassem a senhora para um hospital.

Um cão transformado em herói

Dobermann

Posteriormente, informaram que Pilar tinha decidido se perder, pois ela se encontrava em um forte estado depressivo por diferentes problemas pessoais.

Entretanto, graças a Arnold, ela pôde ser resgatada e obteve grandes avanços para superar seu estado emocional depressivo.

Do mesmo modo, os vizinhos deste lindo bairro da Galícia não duvidaram em enaltecer o trabalho do dobermann, a quem reconheceram como um herói digno de elogio e de respeito.