Não ama meu dono? Então se afaste de mim

não ama

Os cães são capazes de sentir quando alguém não ama seu dono ou quando querem lhe fazer mal. Às vezes, brincamos com isso para ver a reação de nosso amiguinho, fazemos então um teatro no qual um membro da família finge nos fazer mal. O mais provável é que o cão lata e fique bravo. Ele não gosta de quem não ama seu dono.

Não é de se estranhar essa reação dos cães, já que, de maneira inata, eles são leais a seu dono. Além disso, são capazes de chegar a nos amar com um amor superior ao que nós podemos sentir por eles. Por isso, não importa quem seja, se alguém não gosta de nós, terá também que se afastar de nosso cão.

Isso não é apenas um clichê, é um fato que foi comprovado cientificamente e hoje vamos falar sobre este estudo.

O estudo que comprovou que seu cão não ama quem não te ama ou não te quer bem

cao-passeando

Este estudo foi realizado pela Universidade de Kyoto e foram utilizados 54 cães em três cenários diferentes. No estudo, o dono tenta abrir um recipiente que está ao redor de dois desconhecidos.

Na primeira fase, um dos desconhecidos impede que o dono abra o recipiente enquanto o outro indivíduo fica quieto.

Na segunda fase, o dono pede ajuda para abrir o recipiente e um dos indivíduos lhe ajuda, enquanto o outro é um simples observador.

Na última fase, as três pessoas do cenário não interagem entre elas.

Depois de ver as encenações, a segunda e a terceira pessoa do cenário deviam oferecer comida aos cães para ganhar sua confiança. Os cães rejeitaram a comida daqueles que tinham tratado mal a seus donos, sem importar se era sua preferida. Apenas aceitaram a da terceira pessoa.

Até então se acreditava que a empatia era inerente apenas aos humanos. Mas este estudo e alguns outros demonstraram que ela também existe nos cães.

Portanto, tome cuidado na maneira como trata os donos de cães. É provável que o carma entre em ação e que o cão lhe trate exatamente como você tratou seu dono.

Como saber se seu cão te ama e gosta de quem te ama

Na verdade, não podemos nos enganar, gostamos que nos defendam e isso faz com que nos sintamos amados. Os cães são incríveis para demonstrar sentimentos, sem importar o que tenham que fazer para demonstrá-los.

cao-e-familia

Entretanto, se houver mais membros na família, às vezes, poderiam surgir dúvidas, como qual o familiar que o cão mais ama. Mas como podemos saber disso? Daremos algumas dicas para que você descubra. Se você observar que ele ama mais você do que os outros, mantenha segredo para que o resto da família não se sinta mal.

  • O que faz seu cão depois de comer. Embora você possa não acreditar, o que seu cão faz depois de comer pode revelar os sentimentos que ele tem por você. Se ele for atrás de você ao invés de brincar com a bola, isso não só será uma amostra de gratidão, mas também de amor.
  • Onde seu cão dorme. Nem todos gostam que o cão durma no quarto, nem muito menos na mesma cama que eles. Mas quando seu cão insiste em fazê-lo, é porque ele está apegado a você e essa é uma forma de demonstrar isso.
  • Sua reação quando você parte. Seu cão ficar ansioso não é mais do que um sinal de ansiedade por separação. Para demonstrar que ele o ama e que confia em você, ele ficará tranquilo.
  • Quanto você ama ao seu cão. Os cães podem sentir até onde chegam os seus sentimentos por ele, portanto, seu amor é diretamente proporcional ao que você lhe dá.