Eu não queria um animal de estimação, até que você apareceu

você apareceu

Minha vida era muito ocupada… ou isso era o que eu acreditava. Apesar de minha solidão, nunca pensei em adotar um animal de estimação. Muitos me recomendaram isso, outros se ofereceram para me dar um de presente, mas eu nunca tive um. Pensei que eu não teria tempo para cuidar de um como se deve, ou no trabalho que poderia me dar, tudo isso me fazia voltar atrás em minha decisão… mas você apareceu.

Egoísta? Sim, não nego. Mas como se pode ser generoso com o que não se conhece? Mas um dia, um dia você apareceu.

Então tudo mudou…

Quando te encontrei

Tudo começou em um dia qualquer, como tantos outros. Levantei-me e parti disposto para o trabalho, correndo, sim, sempre saio correndo. Entretanto, ao chegar ao estacionamento para pegar o carro, encontrei algo. Era uma pequena caixa que falava. Digo que falava porque escutei um leve som sem que sequer eu a tocasse.

 fabricas-de-filhotes

Quis saber quem era o causador do ruído, e lá estava você. Nem sequer eu sabia muito bem que animal você era, pois, seus pelos brancos e brilhantes cobriam seu focinho e as formas de seu corpo. Entretanto, você não demorou muito para se mover para ver quem ousava abrir a caixa, ou possivelmente você tenha pensado que finalmente foram te resgatar.

Vou ser sincero, eu nunca lhe disso isso, mas seus olhos me apaixonaram. Não tive dúvidas nem por um segundo para te levar para casa. Enquanto subíamos no elevador eu não pude deixar de me perguntar que tipo de pessoa poderia ter deixado um pequeno ser tão indefeso sem água e sem comida abandonado à própria sorte.

Cada vez acredito mais que o destino nos uniu…

Você apareceu e nossa convivência então se inicia

Eu não queria partir para o trabalho nesse dia, eu não conseguia parar de te olhar, mas eu tive que ir. Te deixei em casa e já não podia pensar em outra coisa. Pensei em ir comprar algo para você ao sair do trabalho, mas eu estava com tanta vontade de te ver que decidi que iríamos juntos e assim poderia te vacinar e encontrar um bom veterinário.

Você ouviu? Eu nunca quis um cão… até que você apareceu.

Lembro-me do seu primeiro dia em nossa casa. Não vou negar que você não começou com o pé direito para ser o meu novo companheiro de apartamento. Você urinou por toda parte, comeu meus chinelos e os vizinhos se queixaram de seus choros. Apesar de ser tão perfeccionista, tudo isso me fez rir mais do que me zangar.

A convivência não foi fácil, não vou negar, mas pouco a pouco eu aprendi a ser mais transigente e menos fanático e você aprendeu qual é o seu lugar e o que deve respeitar.

Te ver crescer, ter a alguém com quem “falar” ao chegar em casa, alguém com quem brincar, alguém com quem sair. Você mudou minha vida. Você apareceu e meu mundo mudou. De fato, já não consigo imaginar a minha vida sem você. Meus amigos não acreditaram que eu finalmente tinha um cão quando vieram à minha casa.

Mas depois você e eu rimos de suas caras ao te verem, de suas expressões ao verem que era verdade mesmo.

Obrigado por mudar minha vida

 respiracao-assistida-para-filhotes

Hoje ainda fico admirado quando as pessoas dizem que os animais não têm nada para nos ensinar. Se elas soubessem o quanto você mudou minha vida! Eu gostaria muito que elas pudessem ver isso. Hoje sou alguém diferente porque você me ensinou muita coisa. Desde que você apareceu eu aprendi a compartilhar, a ser generoso, a não pensar somente em mim, a amar e ser amado, a assumir responsabilidades e muitas outras coisas mais.

Por isso e por toda a felicidade que você me dá de presente, hoje eu quero te dizer muito obrigado. Porque desde que você apareceu, minha vida, meu lar e eu mesmo somos diferentes.