Não sem ele! Como fazer planos que incluam nosso cão?

fazer planos que incluam nosso cão

Para aqueles que têm um cão, estamos certos de que uma das coisas mais difíceis é ter que deixá-lo quando vamos a algum lugar ou encontrar lugares onde possamos ir com ele ou ela. Infelizmente, em muitos países ainda falta muita consciência em relação aos animais e é difícil pensar em um programa para fazer com o seu amigo. 

Ainda há pessoas que pensam que ter um cão por perto é como ter alguma doença ambulante que vai espalhando vírus e matado pessoas por onde passa. Porém, sim, é possível fazer planos que incluam nosso cão e encontrar lugares muito legais para se divertir com o nosso pet.

Como fazer planos que incluam nosso cão

Há muitas coisas que podem ser feitas com seu cão e até existem aplicativos que lhe ajudam nisso. Daremos algumas dicas.

Na cidade

Chegar em algum local e ouvir que você não pode estar lá com seu cão é algo que já não acontece mais em muitos lugares públicos.

Por exemplo, no País Basco, na Espanha, onde 1 em cada 4 lares tem um amiguinho de 4 patas, desenvolveram um app chamado “Dog Vivant” que pretende ajudar os donos de cães a conhecer os estabelecimentos públicos de sua comunidade onde poderão frequentar com o animal de estimação ou passear com o pet.

Alguns desses apps servem outras localidades, e também há guias virtuais que lhe permitirão saber os lugares onde o seu cão será bem-vindo.

Entre estes estabelecimentos, há restaurantes, bares, lojas, bibliotecas, livrarias e muito mais. Imagine ler um livro com o seu peludo? Seria uma linda cena.

Procure na internet os lugares onde você pode ir com o seu animal de estimação em sua cidade.

Na montanha

Sejamos sinceros, não é possível irmos a qualquer montanha com o nosso pet, pois algumas podem ser muito perigosas para ele.

Para que isso não seja um problema, por exemplo, na Catalunha, foram criadas em diversas montanhas rotas de caminhada para que os donos façam com seus cães, onde, além disso, é possível se encontrar com outros donos com cães e fazer uma trilha junto com eles. Não é um plano legal?

Também oferecem um guia com dicas para acampar com seu cão, além de locais habilitados onde será possível fazer isso.

Viajar com seu cão

Cada vez está mais fácil viajar com nossos cães, pois cada vez mais hotéis se filiam ao programa “Dog Friendly”, sobre o qual já lhe falamos em algumas ocasiões.

Segundo um guia de viagens com animais de estimação do “Affinity”, na Espanha há 3,5 mil hotéis que aceitam animais de estimação, além de 3,7 mil casas de campo e mil campings.

Há vários sites na internet que podem facilitar a tarefa de procurar um lugar onde se hospedar e onde seu cão será bem-vindo, inclusive em países como a França, a Holanda e a Alemanha.

Passeios caninos

Fazer planos que incluam nosso cão inclui levá-lo para se socializar com seus vizinhos. Estamos certos de que em seu bairro há muitos cães e para te ajudar a se conectar com eles existe um app chamado Doggy Talky.

Este aplicativo conecta você aos donos de cães que vivem mais próximos de sua casa. Será possível contatá-los através de chat e de mensagens privadas para planejar um passeio.

Os donos de cães podem conversar em grupo e planejar passeios com vários cães do bairro, sem a necessidade de ter que esperar ao acaso para encontrar alguém somente quando o seu cão sair para fazer xixi.

É só uma questão de pesquisar um pouco e deixar a imaginação solta para poder planejar um bom passeio com seu cão. Essa tarefa não precisa mais ser uma dor de cabeça.

Há centenas de apps e sites que podem te ajudar nisso. Esperamos que estas excelentes iniciativas também se desenvolvam em outros países para que todos se conscientizem de que os cães são os nossos companheiros de lar e não seres diferentes que deixamos de lado em nossas vidas.

Parabéns a todos que desenvolvem estas excelentes iniciativas, que nos ajudam a fazer planos que incluam nosso cão.