Neste verão haverá uma praia para cães em Barcelona

Praia para cães

Sempre vivi na região litorânea e me lembro que antes as leis não eram tão estritas com relação aos animais, eu levava ao mar os meus animais de estimação, os cães. Eles adoravam… quando pisavam na areia da praia pareciam se transformar como se suas patas se fundissem com os grãos dourados e se tornassem uma parte a mais da paisagem. E agora eu poderei voltar a ir a uma praia para cães em Barcelona.

Os cães corriam e corriam sem parar, até que eu os perdia de vista, deitavam e ficavam perdidos de areia (como me incomodava quando eles faziam isso quando tinham tomado banho!). Mas vê-los tão felizes valia à pena, e como valia! Por isso quando começaram a colocar proibições para que os cães não entrassem nas praias nem sequer de noite, quando não havia ninguém e a ninguém incomodavam, me entristeci muito. Estou certo de que a você também.

E é por isso que esta notícia é muito boa e que temos que lhe contar, porque embora seja em Barcelona e você não viva lá, é possível que esta cidade com tanta influência no território espanhol abra os precedentes necessários para que esta maravilhosa iniciativa ganhe lugar em outras comunidades da costa espanhola e mundial. Contaremos tudo o que sabemos a respeito.

Neste verão, praia para cães em Barcelona!

Cachorro na praia

Este será um projeto piloto que a cidade receberá para saber se isso poderá se tornar contínuo, todos os anos. O projeto consiste em 1200 metros quadrados da praia de Llevant que estará cercada e habilitada como praia para cães em Barcelona.

Será um lugar para correr e desfrutar do ambiente marítimo, algo que os nossos cães não podem fazer frequentemente. Esta nova praia para cães em Barcelona iniciará em 1 de junho e fechará em 30 de setembro, que será quando começaram a avaliar os benefícios do projeto, e que desejamos de coração que funcione.

Os nossos cães poderem ir à praia em pleno verão é um sonho tornado realidade. Mas, por favor, os donos dos cães que forem até esta praia deverão recolher com uma sacola as fezes do animal, assim como em qualquer outro lugar. Na verdade, nesta praia para cães em Barcelona haverá lixeiras destinadas para essa finalidade.

Obrigado Barcelona por suas boas ideias e iniciativas nos últimos dias!

Além da praia para cães em Barcelona, há mais

Cachorro passeando na praia

Barcelona não parou de nos surpreender nos últimos dias no que se refere aos nossos animais de estimação. Barcelona está prevendo que haja pelo menos 700 metros quadrados em cada distrito para uso exclusivo dos cães e, em cada bairro, um espaço de uso compartilhado com horários.

Nos espaços de cada distrito haverá utensílios para atividades caninas, tais como cercas, jogos e vegetação, assim como utensílios para o uso dos donos dos animais de estimação, como bancos, lixeiras, fontes e outros.

Os cães poderão permanecer soltos e sem focinheira, tanto no espaço dos distritos como nos dos bairros, sempre e quando estes cães não forem de raça perigosa. Sim, já sei, eles irão estipular normas e deveremos aceitá-las.

Se isto for mesmo assim, se chegar a ser uma realidade, já não teremos mais que pensar em onde levar o nosso cão para passear, este seria um problema resolvido.

Estes espaços irão custar por volta de três milhões de euros, um custo que Barcelona está disposta a pagar, algo que nos alegra enormemente e parece que todos estarão funcionando até o ano de 2018.

Além disso, foi concedida uma permissão no que diz respeito a poder sair para passear com os cães sem o uso da coleira. É que até agora isso era totalmente proibido, mas visto que estão trabalhando em novos espaços onde isso será permitido, e que esses espaços não ficarão prontos até 2018, uma permissão para que os cães, desde já, se não forem de raça perigosa, possam sair sem a coleira para passear foi dada.

Excelente notícia! Não acha?