A nobreza dos cães

nobreza dos cães

Já lhes falamos em muitas ocasiões sobre a empatia dos cães, de como eles sempre estão a par do que sentimos e dispostos a nos dar uma “pata” amiga para nos fazer sentir melhor ou para nos ajudar. Mas esta não é a única qualidade destes animais que são nossos amigos, embora seja uma das mais destacadas.  Portanto, hoje iremos falar sobre a nobreza dos cães.

Hoje queremos tocar em outra qualidade intrínseca nos cães: a nobreza. Não, não lhe falaremos de uma história com castelos e dragões, nem de princesas e donzelas. Falaremos de uma linda qualidade que os nossos amiguinhos possuem de forma inata. Você sabe o que é nobreza?

O que é nobreza?

nobreza dos cães

A nobreza é a qualidade mais destacada nas pessoas com grandeza de espírito e que são altamente generosas. Suas ações mais destacadas são a humildade e a generosidade.

Pode-se dizer que a nobreza torna à pessoa, ou nesse caso o animal, carinhoso e compassivo com um grande interesse pessoal pelos outros e sempre tentando ajudar ou fazer o bem para que os outros se sintam bem.

É uma qualidade que está um pouco relacionada com a empatia, pois é difícil que uma pessoa que não seja nobre possa demonstrar empatia.

O que você acha da definição de nobreza? Acha que ela é algo que caracteriza os cães?

Como se demonstra a nobreza dos cães

Dizem que o cão é o animal mais fiel que existe. Por que? Eles ganharam esse título, pois sempre estão ao seu lado, não importa qual seja o seu estado de humor, todas as horas eles lhe dão uma mão, ou melhor dizendo, lhe dão uma pata, e até tentam lhe fazer rir quando veem você triste.

Eles nos acompanham até seu último dia, sem condições, sem pedir nada em troca. Amam incondicionalmente e sem limites. Quem tem um cão pode dizer o quanto eles são especiais.

Exemplos da nobreza dos cães

Houve muitos cães que demonstraram nobreza sem limites e um amor incondicional incrível. A seguir iremos recordar esses momentos íntimos.

nobreza dos cães

  • Hachiko. Sim, já sabemos que sempre o pegamos como exemplo, mas, como o deixar de fora? A história dele deu a volta ao mundo através de um filme com seu nome e não era para menos. Ele permaneceu por vários anos esperando por seu dono, que já havia morrido, em uma estação de trem, isso é uma prova de nobreza infinita.
  • Canelo. Este cão de cor canela, de Cádiz, Espanha, foi o fiel companheiro de seu dono no hospital, dia após dia, enquanto o senhor fazia hemodiálise, até que o senhor morreu. O cão continuou na porta do hospital durante doze anos, o esperando. Hoje, há uma rua com seu nome que manterá a lembrança e sua grande nobreza vivas, para sempre.
  • Gaúcho. Este cão, do Uruguai, percorreu 50 quilômetros até o hospital onde estava internado seu dono. Ele permaneceu ao lado dele, pois os médicos não puderam fazer nada para tirá-lo do local. Ele não apertava um botão para chamar uma enfermeira, Gaúcho gritava quando seu dono se sentia mal. Quando o dono morreu, ele permaneceu sob a tumba uivando de maneira dilaceradora. Sem palavras…
  • Alicio. Este cão da Argentina está até hoje, desde 2010, na porta do hospital esperando seu dono.
  • Órion. Este grande cão salvou mais de 37 pessoas em uma inundação na Argentina. Ele agiu sabendo que sua vida estava em perigo, mas não se importou. E por isso chegou a se transformar em um herói, apesar de sua raça Rotweiller, ser muito criticada no país.

Estes são apenas alguns exemplos, mas há muitos outros mais que demonstram e não dão lugar a dúvidas sobre a nobreza dos cães e outras belas qualidades que os nossos animais têm. E você, conhece alguma história? Nós adoraríamos que você nos contasse.