Nomes mais comuns de cães

Nomes mais comuns

 

Pensar em diferentes nomes para o nosso pet é um trabalho divertido. Entretanto, há uma série de passos e conselhos que deveríamos levar em conta na hora da escolha. A princípio, tem que ser um nome que o cachorrinho aprenda fácil e possa recordá-lo com facilidade, de nada valem os nomes longos, ou difíceis de serem pronunciados.

Como exemplos, entre as estatísticas dos últimos anos se repetem alguns nomes, como é o caso de Bela, Bambi, Daisy, Kiara. É questão de brincar com a imaginação, ou também funciona observar os nossos amigos cães, e ressaltar com o nome alguma característica peculiar que eles tenham.

Se amamos o nosso filhote, temos que considerar que o nome que iremos dar a ele, e que ele terá certamente por toda sua vida, portanto é preciso que levemos o assunto um pouco a sério e não chamemos o nosso cachorrinho da primeira coisa que passar por nossa cabeça.

Embora haja raças mais “inteligentes” do que outras, todos os cães percebem a realidade que lhes rodeia, têm necessidades físicas, psicológicas e sentimentos de todo tipo. Por isso, é importante que tenham um nome próprio, particular, que o diferencie e o distinga quando estiver com outros de sua espécie. Ele saberá que chamamos só a ele, que esses sons da pronuncia de seu nome lhe pertencem.

Não troque o nome

cãos-no-frio

Logicamente, um dos passos é que o nome que escolhermos não seja trocado com o tempo, porque isto pode produzir muita confusão no animal. Além disso, a pronúncia do nome deverá soar de uma forma contundente e clara. Se usarmos nomes que sejam parecidos com algumas das ordens principais, como “veem”, “corre”, “vamos! ”, isto também provocará confusão no animal.

No que diz respeito aos nomes de cães famosos, esses costumam ser uma boa opção para muitas pessoas. Os exemplos são muito variados: desde Rex, o cão policial, o conhecido Pluto, passando pela cachorrinha da raça Collie, Lassie, ou Pongo, do filme 101 dálmatas, além de Beethoven, o enorme São Bernardo que o cinema nos apresentou, ou Dama e Vagabundo, do filme “A Dama e o vagabundo”.

Como dizíamos antes, se observarmos as peculiaridades de nosso amigo, também podemos as associar a algum nome conhecido, famoso, ou que nos desperte outras impressões de sua personalidade.

Conselhos

  • cães de grande porte e pelagem que podem nos lembrar divindades nórdicas e vikings. Se usarmos a mitologia e além disso recordamos o que o cinema já nos mostrou, podemos usar nomes como Thor e Odin.
  • Há animais que desprendem grandeza em seu olhar, e têm um porte elegante ao andar, poderíamos dizer que de realeza. Nesses casos, nomes como Czar, Kaiser, ou Rei, se encaixariam com perfeição.
  • Se formos amantes da beleza mais clássica, nomeie como Adônis e Pretty, ou simplesmente Bela ou Linda, distinguirá o nosso cão como o mais belo.
  • Você acha que o seu pet tem “habilidades” para o canto? Pode escolher os seguintes nomes para o seu cão cantor: Sinatra, Elvis ou Madonna.
  • Está muito de moda este mês, por sua iminente estreia no cinema, a última entrega da saga Star Wars. Se for um autêntico seguidor deste filme, você tem opções como Obi-Wan, Luke, ou Darth-Vader ou Amidala, se for uma fêmea.
  • Se seu cãozinho tiver uma valentia especial e é ousado e atrevido, poderá buscar nomes de heróis da mitologia, como é o caso do Aquiles, Helena, Heitor, Ulisses ou Eneias.
  • Se tiver adquirido uma raça oriental ou japonesa, há muitas ideias que podem ser tiradas de desenhos animados, do cinema e do mundo da animação em geral, como são Goku, Akira, Sayuri, Hiroki, etc.

Raças especificas

husky-siberiano

Autor: Ritmou

Outra ideia é ir em busca de nomes que costumam estar associados a raças específicas:

  • Para pastores alemães, de grande porte, Rex é um nome ideal, além de Terra, Czar ou Índia.
  • No caso de uma chihuahua, Anita e Cloe são muito usados.
  • Se se tratar de cães de raças de neve, como o Husky ou o Samoyedo, há nomes muito apropriados, como Céu, ou Trovão.

O ideal, em qualquer caso, é que o nome escolhido nos seja muito especial.