O abrigo que alimenta moradores de rua e seus cães

Abrigo para cães de moradores de rua

Alguma vez você se deu conta de que quase todo morador de rua tem um cachorro que lhe acompanha?  Você já se perguntou como estes cães são alimentados se seus donos mal têm recursos para a própria alimentação? Pois na cidade de Nova Iorque, uma das cidades com maior número de indigentes, isto é um problema cada vez menor. A solidariedade das pessoas começa a brilhar na cidade cosmopolita. Foi criado o abrigo que alimenta humanos e cães sem casa.

Hoje vamos falar de um maravilhoso abrigo chamado Collide, onde se deram conta de que os animais dos indigentes também necessitavam de alimentação.

 

Como surgiu Collide, o abrigo que alimenta humanos e cães

Cães na cama

Em uma palavra podemos encontrar a resposta: empatiaOs Estados Unidos são um dos países com mais indigentes do mundo e Nova Iorque encabeça sua lista.

Não é difícil passear por suas ruas e ver pessoas que pedem dinheiro ou comida para si mesmos ou para seus animais. Os amantes dos animais não conseguem fechar os olhos para esta situação.

Em uma de minhas viagens a Nova Iorque lembro de ter visto um morador de rua perto de um carrinho de cachorro quente. Estava acompanhado de um belo labrador, que estava muito limpo e bem cuidado. O menino não me incomodou e nem pediu nada, mas como poderia comer um cachorro quente de frente com esta pessoa sem comprar um para eles?

Eu lhe perguntei se desejava um e qual molho queria que colocassem. Depois acrescentei uma soda e um cachorro quente sem molho para o belo labrador. O brilho nos olhos de ambos foram o agradecimento suficiente para mim.

Pois bem, parece que o fundador de Collide teve um sentimento de empatia parecido com o meu. Imagino que morando na cidade e vendo esse tipo de situação todos os dias, não se pode evitar a comoção. Ainda que, claro, exista o outro lado da moeda, aqueles que se endurecem e já não sabem o que significa se comover. Mas sobres estas pessoas não vale a pena falar.

Tentei saber quem é o fundador deste belo projeto, mas não consegui, parece que prefere ficar no anonimato.Ganhou ainda mais o meu respeito.

O que oferece este abrigo que alimenta humanos e cães

Collide é conhecido por todos os indigentes da cidade de Nova Iorque por oferecer comida de qualidade não só aos indigentes, mas também para seus animais de estimação. Isto é feito baseado na realidade que estas pessoas sem teto são mais felizes e possuem uma melhor autoestima graças aos seus animais de estimação, pois estes lhes passam segurança, a companhia e o amor que eles tanto necessitam e de que tanto carecem.

Mas Collide não se conformou com isso. Collide também oferece serviços veterinários para os animais de estimação e um programa de castração. Eles entendem que os animais que passam tanto tempo na rua é fácil que engravidem. O que pode provocar problemas econômicos para seu dono ou brigas com outros indigentes donos do animal que foi engravidado.

Desta forma Collide castra o animais dos indigentes pelo módico preço de zero dólares.

Em que se baseia a filosofia deste refúgio que alimenta humanos e cachorros

Cães no campo

Algo que me chamou muito a atenção é que em um mundo onde a fé em Deus brilha por sua ausência, esta organização sem fins lucrativos baseia tudo o que faz em diferentes versículos da Bíblia, demonstrando assim que colocá-los em prática nos torna pessoas melhores. Algo que nem todos compartilham é que eles se atrevem a publicar aos quatro ventos. Mas, acredito que até os mais céticos com este tema, “perdoam” isso pelo grande trabalho que Collide está fazendo na cidade de Nova Iorque.

Collide está aberto para receber o apoio e a ajuda de outros. Na página deles, você pode se inscrever para colaborar de diferentes maneiras. Inclusive, se você tem pensado em viajar para Nova Iorque, você pode ser um voluntário! Já imaginou?