O cão do filme ‘Truman’ recebe um prêmio ao bem-estar animal

 

Durante a história do cinema foram muitos os cães que participaram de filmes e deixaram um rastro indelével em nossa mente e coração. Hoje queremos te falar do cão do filme Truman que, graças ao filme, recebeu um prêmio especial: O prêmio ao bem-estar animal.

Mas, primeiro, eu gostaria que enchêssemos a nossa mente com a lembranças daqueles cães que participaram de filmes anteriores. Vamos passear um pouco por essas lembranças?

Cães atores

cão-collie-correndo

Sempre que penso em cães que saíram de filmes me vem à mente um nome em particular, mas houveram muitos. E qual é o nome que vem primeiro a sua mente?

  • Hachiko. Nunca me esquecerei desse cão e de sua comovente história. Sim, eu sei que o do filme não era o autêntico, mas, é disso que o cinema trata, não é mesmo? De criar em nossa mente uma realidade que na verdade é fictícia. Seja como for, o cão que encenou o Hachiko fez um trabalho excepcional.
  • Lassie. Quem não passou a infância vendo esta cadela da raça Collie na televisão? Ela sempre foi parte de nossas vidas e nunca a esqueceremos.
  • O cão do Xmen. Esse Buldogue louco e falador tirou um sorriso de todos. E a cena dele saindo pela janela do carro…. Que lembrança!
  • Rex. Se ele fosse um homem, eu teria me apaixonado por ele. Alguém conseguiu ver algum defeito nesse belo Pastor Alemão?
  • Bethooven. Como se esquecer desse belo e peralta São Bernardo com o qual passamos dezenas de sobremesas? Era um desses filmes que não nos importávamos de ver muitas vezes…

E agora sim vamos conhecer o mais novo aspirante aos Oscars caninos: o cão do filme Truman.

O filme Truman

Este cão que na verdade se chama Troilo, era um cão que foi treinado para estar com crianças autistas, isso pode nos dar uma ideia de como foi fácil trabalhar com um ser tão sensível e especial.

Já falamos em outra ocasião o porque, infelizmente, deste cão ter falecido, já faz alguns meses. Mas ele nos deixou uma bela lembrança em nossa mente e em nosso coração e, também, no de todos aqueles com quem trabalhou no filme.

Este filme conta a história de dois amigos de infância que já estão na casa dos 40, bem, possivelmente mais, e que se encontram por acaso e planejam se reunir para passar uma temporada juntos. Truman, o cão, forma uma parte essencial desta união, pois será ele quem desenvolverá situações, risadas e travessuras que despertarão todo tipo de emoções e sentimentos entre os dois amigos.

Por que o prêmio ao Bem-estar Animal?

cães-abrigo

Autor: House with a Heart Senior Pet Sanctuary

O prêmio ao Bem-estar Animal é outorgado pela Faculdade de Medicina Veterinária de Madrid e é um prêmio relevante e importante para todos aqueles que se movem no mundo dos animais de estimação e também daqueles que amam os animais.

Faz apenas um mês que Marta Esteban, a produtora do filme Truman foi condecorada com esse prêmio pela história deste cão com seus dois amigos. Segundo os responsáveis por outorgar o prêmio, “a história denota uma sensibilidade especial para com os animais de estimação, além de retratar de forma muito objetiva o papel que os veterinários desempenham na vida deles”.

Também afirmaram que o filme não deixa lugar a dúvidas sobre os benefícios que eles podem trazer para quem possui um animal de estimação e a importância de cuidar e de dar a eles um espaço cheio de amor, carinho, estabilidade e cuidados.

Outro aspecto que a Faculdade de Medicina Veterinária de Madrid levou em conta é que o filme Truman mostra de forma clara o vínculo forte que uma pessoa pode criar com o seu animal e vice-versa. Sem dúvida, toda uma amostra do quanto é importante a presença dos animais em nossas vidas.

Estamos contentes de que haja pessoas com a consciência de levar esses sentimentos para a tela grande e de que haja pessoas como as da Faculdade de Medicina Veterinária de Madrid atentas para premiar esses esforços. Os mais sinceros parabéns de toda a equipe de “Meus Animais”. Bravo Marta!