O “cão-leão” fica famoso na Internet

Existem muitos artistas que não conseguiram ser reconhecidos no seu país e que tiveram que emigrar para outros para se tornarem famosos e obter êxito. Esse foi o caso de muitos espanhóis. Por exemplo, quase ninguém escuta Raphael no seu próprio país, mas, na América Latina, ele é um dos maiores ídolos musicais do momento. Bem, algo semelhante aconteceu no caso do cão-leão.

Você ainda não viu o cão-leão na Internet? Ele ficou famoso, porém fora do seu país: Espanha. Gostaria de conhecer a sua história? Iremos te contar, você irá adorar!

O cão-leão: a sua descoberta

cão-leão-2-e1463018105477

Fonte da imagem: eldoce.tv

Infelizmente, existem muitas histórias tristes que nós contamos com frequência. E é por isso que nós adoramos esta história do cão-leão, pois além de ter um final feliz, temos certeza que colocará um belo sorriso no seu rosto, ou talvez até mesmo arrancará uma gargalhada.

Nas ruas de Málaga, na Espanha, ele andava como outras centenas de cães espalhados pela cidade, um cão de tamanho mediano e cor de canela tentando encontrar alguma comida no lixo. Ninguém prestava atenção nele e muito menos movia um dedo para oferecer-lhe comida. Não obstante, uma jovem alemã, amante da fotografia, não conseguiu ficar indiferente à sua presença. Ainda não se sabe o que a atraiu até ele, nem por que ele era diferente de outros cães.

O físico do cão era bastante comum: cor canela, tamanho mediano, nada de especial. Mas Julie Werner, essa fotógrafa alemã, sentiu uma conexão especial que não conseguiu evitar, e acabou levando-o para Hamburgo, na Alemanha.

Tschikko, o cão-leão, de vagabundo a estrela

Dizem que alguns nascem com sorte e outros com azar, mas ao longo da vida, isso é uma coisa que sempre pode mudar. Qualquer um que tenha conhecido Tschikko em Málaga, perambulando em busca de um pedaço de comida no lixo, teria afirmado que ele nasceu com azar. Porém, o que diriam aqueles que o vissem agora?

O fato é que Julie fez dele uma estrela ao ter a ideia genial de transformá-lo no protagonista da sua reportagem “O leão na cidade”. Não sabemos se quando a fotógrafa viu pela primeira vez Tschikko já tinha visualizado o animal como um cão-leão, se teve alguma visão ou alguma outra coisa. O que sim nós sabemos é que a sua ideia obteve um êxito descomunal, pois tanto ela como o seu cão-leão se tornaram famosos nas redes sociais e em todo o mundo cibernético.

Mas, por quê? Como diz o título da reportagem de Julie, ela precisava de um leão, mas só tinha um cão vira-lata. Porém… talvez houvesse algo que ela pudesse fazer! Sim, isso mesmo, Julie pensou em confeccionar uma peruca ruiva que fosse parecida com a cor verdadeira do seu cão-leão, que pudesse enganar as pessoas e fazê-las acreditar que se tratava de um leão real. Na verdade, quando olhamos para a foto, parece mais autêntico que o leão de Jumanji.

cão-leão-3-e1463018215253

Fonte da imagem: eldoce.tv

E foi assim que Julie iniciou a sua reportagem. Começou a fotografar o seu novo amigo com a sua peruca por toda a cidade, criando uma história com cada imagem. 

Julie não podia imaginar o êxito que teria a sua reportagem, que logo viralizou, alcançando milhares de pessoas. Algumas confundiram Tschikko com um leão e outras, ao se darem conta de que se tratava de um cão-leão, não conseguiram evitar dar algumas gargalhadas.

Julie, além de amar o seu novo amigo, que resgatou de uma vida triste, irá aproveitar a beleza e simpatia do seu cão-leão e pensa em fazer uma reportagem chamada “O cão-leão e a volta pelo mundo”. Ela será repleta de imagens de Tschikko em diversas partes do mundo com a sua peruca leonina fazendo, fazendo as pessoas darem algumas risadas.

Essa viagem provavelmente irá incluir a Espanha e talvez o cão-leão desconstrua alguns mitos, chegando até mesmo a ser um profeta na sua terra natal. Quem sabe?

 Fonte das imagens: eldoce.tv