O curta-metragem de cães mostra o que um cão pode fazer para ser adotado

Foi realizado um curta-metragem sobre cachorros, que pode sensibilizar os mais reacionários. Isso se deve ao fato de mostrar o que um cão é capaz de fazer para ser adotado.

O curta-metragem trata da história de um cão que fará tudo o que for necessário para que uma menina se apaixone por ele e o leve para casa.

O curta-metragem ‘Leve-me com você’

adotar um pet

Sobre a problemática dos cachorros e de outros animais abandonados, muitas pessoas decidiram criar fundações sem fins lucrativos para poder resgatá-los das ruas, esterilizá-los e reabilitá-los.

Em um segundo momento, venderá a tarefa mais complexa de reinstalar os animais em um novo lar. Um lugar onde os amem e cuidem deles como merecem. Este curta-metragem vem sensibilizar.

A história do curta-metragem

Para seu cachorro protagonista, parece que nunca vai chegar a oportunidade de conhecer um novo lar. Entretanto, o cãozinho não perde as esperanças e faz até o impossível para ser escolhido.

Esse simpático animal sabe que isso não é fácil, e que, além disso, existe muita competição dentro do abrigo. Por isso, ele recorre a um engenhoso truque para fazer-se notar e para cair nas graças de uma menina que está interessada em adotar.

Embora haja muita competição entre os cães que querem ser adotados pela menina, nosso inesperado ator conseguirá alcançar o seu objetivo.

A mensagem do curta-metragem

O curta continua com sua lição de moral ao transmitir uma lição que devemos pôr em prática se decidirmos integrar um novo membro à família. Todos nós deveríamos vê-lo e tirar nossas próprias conclusões.

No momento de adotar um animal de estimação, o importante não é se ele tem pedigree ou é um vira-lata. O mais importante na hora de tomar a decisão entre um ou outro é a atitude. Devemos saber o que queremos, o tipo de caráter que nós gostaríamos que tivesse nosso novo amigo.

Animais para adotar

Temos que refletir que, quando compramos um filhote de cachorro, há muitos outros que são sacrificados por falta de espaço. Isso acontece depois de se passarem semanas ou meses no canil sem que um dono se interesse por ele.

Esses animaizinhos ficam assustados e desesperados. Não são melhores nem piores que os que você pode encontrar nos pet shops.

Trata-se de órfãos que acabaram entre grades por culpa de uma pessoa desrespeitosa que os tratou como um objeto descartável, desprovido de sentimentos.

Relação com o animal adotado

Nos primeiros dias da adoção, a relação que se estabelece em um instante entre o dono e o animal de estimação é o mais importante. A beleza estética é passageira. Adotar um animal apenas pelo seu aspecto não é só pouco recomendável, mas também superficial.

Não devemos nos deixar seduzir ou nos enganar pelo aspecto do animal a ser adotado.

A fidelidade do cachorro adotado será total. Sempre estará ao seu lado, inclusive, nos momentos mais difíceis, sem importar o dia ou o momento. O animal considera você parte da família dele, será o seu melhor amigo. Ele cuidará dos seus como se fossem os dele, ele amará você mais do que ele ama a ele mesmo e nunca se afastará de seu lado.

Comida e diversão

cão-não-para-de-pensar-em-comer

Ainda que os abrigos e albergues sempre se esforcem para dar o melhor aos cachorros resgatados, a realidade é que às vezes há pouco alimento e não é o mais saudável, nem o de melhor sabor.

Como ficaria a cara do cachorro que você vai adotar quando você der um suculento prêmio que ele nunca viu antes ou que nunca sentiu o cheiro antes?

Embora nos albergues o cachorro brinque com muitos outros da espécie dele, o mais divertido é ir ao parque ou ao campo com o seu dono. Com você, ele terá a oportunidade de conhecer novos cães, pessoas e, mesmo, lugares.

Uma cama deliciosa para um cachorro adotado

O animal que você vai adotar está acostumado a dormir em qualquer lugar… de qualquer maneira. O mais delicioso para ele será uma cama limpa e macia onde ele possa ficar encolhidinho e dormir como nunca. Todos os cachorros em adoção sonham com uma cama, na qual possam descansar sem sentir frio nem medo.

Os novos brinquedos

Qualquer cachorro deseja ter um brinquedo grande, pequeno, mais duro ou mole, etc. Se ele nunca tiver tido um brinquedo próprio, vai aproveitá-lo como ninguém.