O famoso cão Dug do filme ‘Up’ se torna real

Dug

O conhecido cão falante Dug, do filme “Up”, apareceu na vida real, surpreendendo a crianças e adultos, em um parque temático dos Estados Unidos.

O filme “Up” foi criado pela Disney e pela Pixar em 2009 e ganhou um Oscar. O enredo roubou o coração de milhões de pessoas em todo o mundo. Nela, conhecemos a história de um velhinho que decide não vender sua casa, e que acaba viajando para um lugar que sempre sonhou conhecer, junto com sua esposa.

O protagonismo do cão Dug

Para os que amam os cães e também o cinema, descobrimos a amizade entre o senhor Fredricksen, um velhinho resmungão que não aceitava sua nova vida sem sua esposa, e Russell, o intrépido ‘escoteiro’ que apenas queria fazer o bem. Depois, entra em cena Dug, companheiro de ambos, que logo terá a oportunidade de mostrar sua valentia e fidelidade.

Uma das partes mais interessantes do filme acontece quando o cão Dug conta com um coleira que lhe permite falar e se relacionar com as pessoas. Para muitos donos de peludos, seria um sonho ter algo parecido. Assim, poderíamos interagir muito melhor com o nosso animal de estimação.

Não há dúvida de que Dug foi um dos personagens que mais apaixonou o público do filme.

Em meio a sua ingenuidade e com seus toques de bom humor, ele não apenas faz com que os protagonistas do filme fiquem com ele, mas também gerou em todos os espectadores o desejo de ter um Golden Retriever. E claro, que também falasse.

Dug se torna real

A magia foi conseguida há alguns dias. Recentemente a Disney apresentou um vídeo no qual um belo cão da mesma raça de Dug surpreendia os adultos, os jovens e as crianças que estavam em um parque dos Estados Unidos.

Mas havia mais surpresas. A pessoa que falava a partir do coleira do famoso cão era nada mais nada menos que Bob Peterson. Ele foi codiretor do filme Up e dublador original de Dug.

Que frases foram ouvidas? Algumas como “Sou um bom cão”, “Esse é um ótimo lugar para arranhar”, “Bola! ”, “Devo procurar um graveto”, “Adeus, pequeno humano”. Todas essas palavras saíram do coleira do cão.

Um personagem de filme

A todos os telespectadores do filme “Up”, Dug foi um dos personagens que mais agradou. Isso foi conseguido graças a sua inocência e a suas cenas de humor.

Outra das novidades é que o canal do YouTube “OH my Disney” criou um vídeo onde um cão real interpreta Dug. Ele passeia por um parque com sua coleira.

É muito curioso observar a reação das pessoas e visitantes do parque, crianças e adultos. Todos os dias um pequeno tem a oportunidade de brincar por alguns momentos com o cão Dug.

Essas cenas diárias corresponderiam ao primeiro episódio de um projeto da nova série chamada “Disney IRL” (Disney in Real Life). Os próximos capítulos serão em torno de diversos personagens do famoso estúdio. Eles irão enfrentar divertidas situações na vida real.

Um sucesso de bilheteria

Temos que dizer que, depois de sua estreia, “Up” teve críticas muito positivas. Alcançou tal nível que valeria o reconhecimento como melhor filme de 2009. Além disso, conseguiu arrecadar mais de 730 milhões de dólares em todo o mundo.

Também, foi o terceiro filme mais bem-sucedido da produtora, perdendo apenas para outras produções, como “Procurando Nemo”, do ano de 2003, e “Toy Story 3”, de 2010.

No que se refere a outros prêmios, além dos dois Oscars,  é a segunda animação que foi indicada como melhor filme, a primeira foi “A bela e a Fera”, em 1991.

Outros reconhecimentos incluem Globos de Ouro nas categorias de melhor animação e melhor trilha sonora.

A escolha do nome e sua dublagem

Para a escolha de nome do cão Dug, seus criadores afirmam que foi preciso muito tempo e esforço. A Pixar zela muito pela criação de seus personagens. Entretanto, o nome Dug já tinha surgido desde o começo, embora não tenha sido escolhido em primeira instância.

Bob Peterson, que se encarregou da dublagem original do cão Dug, assegurou que este é o personagem mais divertido com que trabalhou. E olha que ele já deu sua voz para diferentes personagens, em filmes como “Monstros S.A”, “Procurando Nemo” e “Cars”.

Fonte da imagem: espectaculos.televisa.com