O seu cachorro não vê os seus defeitos, você é perfeito para ele!

As pessoas costumam ser muito autocríticas consigo mesmas. Às vezes, nós chegamos a acreditar que somos tão pouca coisa, que, inclusive, entramos em depressão, sem percebermos. No entanto, nossos fieis amigos, os cachorros, têm uma visão totalmente diferente da que nós temos de nós mesmos. O seu cachorro não vê os seus defeitos!

Para que você se anime e valorize mais o que faz o seu animal de estimação, vamos explicar os contrastes entre a sua visão e a visão de seu cachorro sobre você.

O seu cachorro não vê os seus defeitos porque ele te ama

Não se sabe muito por quê. Talvez, seja pelo fato de que nós podemos fazer muitas coisas, sejam elas para melhor ou pior. Porém, os cachorros não podem fazer tantas coisas e isso nos torna, aos olhos deles, como uma espécie de super-heróis.

cao-no-nosso-pe

Não importa se a comida que você fez queimou, se você teve um dia ruim no trabalho, se você está triste ou chateado. Seu cachorro sempre vai amá-lo com a mesma intensidade. E esses são os contrastes de como ele vê você e como você vê o seu cachorro.

Você se vê como uma pessoa muito normal, mas seu cachorro vê você como um super-herói.

Muitas vezes, você se sente tão pouco, o mais normal, que inclusive você chega a achar que não sabe fazer muito ou que não chegará nunca a nada. Entretanto, o seu cachorro lembra aquela vez em que sua cabecinha ficou presa entre as grades da varanda e você tirou ela de lá. E mais, ele se lembra quando aquele grande cachorro vinha correndo até ele para mordê-lo e você o assustou enquanto pegava o seu amiguinho nos braços.

Você é um herói! O que importa como os outros veem você? Você já tem alguém que não só ama você, mas também o admira e dá a você amor incondicional acima de tudo.

Você se vê incapaz de ser amado, ele vê você como a sua alma gêmea

Você chegou em casa triste, essa garota ou garoto que você tanto gostava acaba de deixá-lo. Mas, antes de que tenha tempo de derramar uma lágrima quando se senta no sofá de casa, chega o seu cachorro para lamber você por todos os lados. É como se ele dissesse a você: “Fique tranquilo, eu não vejo os seus defeitos, continuarei a te amar cada vez mais que entrar pela porta”.

Ele dá a você o amor dele e faz você se sentir amado. Não importa quanto tempo passe, com ele, você nunca terá esse medo de ser rejeitado. Para ele, você é o maior, o único que ele tem.

Você se vê como um desastre total, já o seu cachorro vê seu dono como um super-homem ou mulher-maravilha

caes-poderao-respirar-debaixo-da-agua

Fonte: es.rbth.com

Hoje, não é um bom dia. Você perdeu o trabalho, queimou a comida, bateu o carro e seu/sua namorado(a) não responde a sua ligação. Você deseja chegar em casa e deitar na cama para dormir e chorar. Embora… você se esquecia que há alguém em casa que não abandonará você!

Porque ele não vê os seus defeitos, para ele você é independente e genial. Você pode fazer tudo o que acha possível de se fazer. Por isso, não importa, ele quer que o pegue no colo, que brinque com ele, que cozinhe algo gostoso para ele, ainda que queimado, e que você o mime.

Como você vê, os cachorros não só não veem os nossos defeitos, mas sim que sempre estão aí com sua alegria para nos animar. Procuram nos fazer sorrir porque nos amam. Para eles não somos o melhor que têm, somos o único que têm e estão dispostos a nos amar e a cuidar de nós. E também estão dispostos a algo que devemos valorizar enormemente: a nos admirar.

A admiração talvez seja uma virtude das mais difíceis de se conseguir, mas nosso cachorro está cheio dela para conosco. Uma razão a mais para que nós os amemos com mais força e para cuidar deles com mais dedicação, porque, sem dúvida, são o melhor que nós temos.