Obie, o cão que demonstra que querer é poder

cão que perdeu 25 quilos

O sobrepeso é uma praga que afeta a milhões de pessoas em todo mundo. Ter dezenas de quilos a mais é fácil, mas perdê-los é uma odisseia. A história de Obie, o cão que perdeu 25 quilos, pode ajudar as pessoas que sofrem deste mal a estabelecerem uma meta e a saberem que querer é poder.

Achamos que a história do Obie é digna de ser contada e por isso quisemos dedicar um de nossos artigos para isso. Ela nos oferece o exemplo de que com valentia e esforço tudo se pode conseguir.

Obie, o cão que perdeu 25 quilos

Obie é um cão da raça Dachshund que mora com seus donos no Oregon, Estados Unidos. Talvez nesse momento você não saiba muito bem relacionar sua raça com algum cão, mas… e se eu te disser que Obie é um cão salsicha?

Muitos, quando ouvem falar de um cão salsicha, pensam que seus donos são dois velhinhos como os do filme Up, com uma divertida mistura de irlandeses e americanos, em uma casa acolhedora com jardim e chaminé.

Pois bem, os donos de Obie são dois velhinhos que, infelizmente, já há algum tempo não podem mais dar ao animal de estimação deles a vida ativa que ele necessita. Somado a isso, havia o pouco conhecimento sobre nutrição canina, que os levou a superalimentar o cão.

Eles davam comida a Obie todas as vezes que ele queria e sempre que ele pedia, possivelmente porque acreditavam que o animal tinha fome. Parece que desconheciam por completo a ansiedade desmedida que os cães sentem pelos alimentos. Se lhes déssemos uma vaca inteira eles a comeriam.

O certo é que os donos de Obie não tiveram nenhuma má intenção em deixar que o cão chegasse aos limites que chegou, e queremos deixar claro que este não é um artigo para recriminar isso. Obie chegou a pesar 35 quilos, quando sua média ideal devia ser de 10 quilos, aproximadamente.

Imagine um cão salsicha com 25 quilos extra? Sim, como uma bola, imaginou bem. Há vídeos de Obie, o cão que perdeu 25 quilos onde se pode vê-lo com dificuldades para respirar enquanto caminha e suas curtas patinhas quase nem chegam ao chão. A situação era preocupante.

Como Obie perdeu 25 quilos?

cão que perdeu 25 quilos

Fonte: www.crhoy.com

Tudo começou graças a uma pessoa próxima aos donos de Obie. Quando ela viu o cãozinho quase precisando de rodas para se mover, ela colocou os donos do cão salsicha em alerta. Isto não podia continuar assim ou o cão morreria de um infarte do coração.

Os donos se alarmaram e permitiram que essa pessoa levasse Obie a Portland, onde Nora Vanatta o atenderia. Nora é especialista em cães, pois é formada em ciência animal e, além disso, é técnica veterinária.

Quando viu o caso de Obie ela colocou imediatamente mãos à obra. Não havia mais tempo a perder! Com uma terapia de alimentação e exercícios, ela conseguiu que em 8 meses Obie perdesse 20 quilogramas.

Então, chegou o momento de submeter Obie a uma operação para eliminar toda a pele restante que os quilos a mais tinham criado. Esta pele restante fez com que Obie perdesse mais dois quilos. Porém, eles continuaram o tratamento por um pouco mais de tempo até conseguirem fazer com que o peludo chegasse a perder o total de 25 quilos.

Supomos que não foi fácil para o Obie, o cão que perdeu 25 quilos, mudar seus hábitos de exercício e alimentação, mas algo lhe disse, em seu interior, que ele deveria fazer isso e sua força de vontade junto com a profissionalismo de Nora o ajudaram a conseguir.

Hoje Obie é um cão feliz que continua junto de seus ternos donos. Nora deu a eles algumas regras de alimentação para que apliquem ao cão e que deverão seguir à risca. Toda uma história de superação que demonstra uma grande verdade: querer é poder.

Fonte da imagem principal: www.elcomercio.com

Segunda fonte de imagem: www.crhoy.com