Obrigado por sua lealdade

lealdade

Os cães são conhecidos por sua lealdade e pelo que são capazes de fazer por nós. Estamos certos de que eles seriam capazes de dar sua vida por seus donos. Entretanto, isto é algo que só aprendem aqueles que tem a sorte de ter um cão como animal de estimação.

Você alguma vez já se perguntou de onde vem a lealdade dos cães? Lembre-se que eles vêm dos lobos, por isso quando o cão não é um líder, como acontece no caso dos cães domésticos, estes são submissos e, portanto, leais. Para eles é muito importante pertencer a um grupo, não importa se de pessoas ou de animais.

É uma necessidade inata sentir-se parte de algo e acreditar que alguém os ama e os cuida.

Por outro lado, desde que os cães começaram a ser domesticados, eles criaram um vínculo especial com o ser humano que lhes fez entender e amar incondicionalmente a nós.

Quão leal é seu cão com você? Você não acha que ele merece um obrigado por isso? Mas como fazê-lo? Veja esta carta de um dono a seu cãozinho.

Não sei como te agradecer por sua lealdade

doberman-salva-a-uma-mulher

Foi um presente, eu não estava totalmente certo se queria um novo colega de quarto, mas lá estava você, foi um presente sem devolução. Meu amor pelos animais me fez ficar com você, e foi o melhor que eu fiz!

Jamais me arrependi, pois, a partir do primeiro momento que você me olhou, me apaixonei por você. Já não queria me afastar de você, mas quando você foi demonstrando sua lealdade dia a dia, meu amor por você cresceu até limites desconhecidos.

Eu nunca tinha tido um cão. Era independente e estava acostumado a ter as coisas onde e como eu queria. Entretanto, você começou a revolucionar toda a minha vida. A morder meus sapatos, a destroçar minhas almofadas e mil coisas que me tiravam do sério.

Às vezes eu brigava com você, gritava e até te dava uns tapinhas no seu traseiro. Você se assustava e se escondia e eu pensava que nunca mais voltaria a me olhar. Mas momentos depois lá estava você, com seu corpinho abaixado lambendo qualquer parte de meu corpo que estivesse à vista. Então eu me derretia e me sentia culpado…

Quando adoeci, a ambulância veio até nossa casa e você não se separou de mim, até rosnou para quem queria te tirar do meu lado! Jamais tinha te ouvido rosnar para ninguém. Você demonstrou seu amor e lealdade mais uma vez.

Mas em muitas ocasiões você demonstrou isso, inclusive brigou com alguns cães maiores que você que vieram me atacar. Se você via um amigo discutir comigo já se intrometia, do seu jeito, sem importar se ele tinha ou não razão. Você apenas sabia que me amava e que faria o que fosse preciso por mim.

Obrigado por sua eterna lealdade

cao-idoso

Obrigado, obrigado e obrigado. Hoje, você já é um velhinho, quase não pode se mover. Agora é o meu momento de te devolver tudo o que fez por mim. De te demonstrar que sua lealdade será paga com minha lealdade. Não vou te abandonar, não vou te sacrificar, vou te dar uma vida digna em todos os dias que ainda lhe restam.

Vou fazer com que morra tão feliz como viveu, porque você merece, porque foi leal e agora me toca sê-lo. Não se sinta um peso, para mim é um prazer cuidar de você, te amar e te dar o melhor para que seja feliz.

Não sei como vou me acostumar a viver sem você, não sei se alguém jamais em minha vida tinha demonstrado o mesmo grau de lealdade que você demonstrou. Por isso, e por tudo o que me deu, por ter me feito tão feliz, obrigado, obrigado e mil vezes obrigado.