Onde posso deixar o meu animal de estimação enquanto estiver viajando?

Onde deixar meu animal enquanto estiver viajando?

Quando pensamos em adotar um cão, às vezes, acabamos esquecendo que de vez em quando viajamos, mesmo que seja só por um fim de semana, teremos que pensar em que lugar iremos deixar o nosso animal de estimação. Dependendo do local para que formos viajar, talvez possamos levá-los conosco, mas se isso não for uma opção, você terá que pensar e escolher um lugar em que o bichinho de estimação esteja seguro enquanto você estiver viajando.

Se você quiser deixar o seu animal de estimação em algum lugar e ir viajar, neste artigo você irá conhecer as diferentes opções e as suas características.

Lugares para deixar o seu animal de estimação enquanto você estiver viajando

Residências

Cachorro em gaiola

Esses são lugares adequados para os cães. Neles, os seus animais de estimação serão cuidados e atendidos de uma forma adequada até você voltar de viagem. Pode-se dizer que se parecem a um hotel para cachorros. Não é muito barato, mas, sem dúvida, é uma das melhores opções, já que os funcionários desses locais estão preparados para atender os animais e a solucionar qualquer emergência que poderá surgir.

Em casa

Dependendo o tipo de animal de estimação que você tenha, esse tipo de local não é muito recomendado. Se tiver alguém que possa ir todos os dias à sua casa para dar-lhe comida e água, essa não será uma má ideia, principalmente, se o seu animal de estimação for um gato, um hamster ou uma tartaruga. No entanto, se for um cachorro, a questão será diferente, pois o cão necessita de companhia e precisa sair várias vezes ao dia.

Outra opção pode ser que alguém se mude para a sua casa por alguns dias.

Na casa de um amigo

Mesmo que o seu amigo te traga certo grau de tranquilidade e confiança, essa opção nem sempre será a melhor. O cão terá que se mudar para um lugar totalmente novo para ele, com pessoas novas, e isso poderá provocar nele uma sensação de abandono. Além disso, ele passará por um processo de adaptação em seu novo lar, e isso não será nada confortável.

Hotel para cachorros

Se o seu orçamento te permitir, um hotel para cães será o melhor lugar para deixar o seu animal de estimação durante a sua viagem. O hotel para cachorros não é muito diferente dos hotéis para pessoas e terão um jardim grande em que eles poderão brincar, poderão tomar um banho de piscina e até mesmo irão poder fazer massagem, se quiserem. Será um momento de prazer para o animal de estimação que ele nunca mais irá esquecer.

Mas e se nenhuma dessas opções forem convenientes para você?

Não procure um lugar para deixar o seu animal de estimação, viaje com ele

Hoje em dia, ter um animal de estimação é a coisa mais normal do mundo. Por isso, os transportes públicos e os hotéis vêm ampliando as regras a respeito deles para que eles possam viajar com os seus donos.

cachorro na janela do carro

Se você for viajar de carro, não será um problema levar o seu animal de estimação. Só será preciso que você saiba onde irá ficar, se vai para a casa de algum amigo ou um hotel. Se você for se hospedar em um hotel, assegure-se de que o seu animal de estimação possa se hospedar com você.

Se você for viajar de avião ou de navio, você já deve saber que só poderá viajar com o seu animal de estimação se ele for no porão e pagando pela sua passagem, mesmo que seja para o fim do mundo, se você quiser.

Viajar de trem com o seu animal de estimação já é possível de ser realizado em alguns países da Europa, como a Espanha, que começou a permitir há alguns meses que os animais de estimação viajem em trens de transporte de longa distância.

Você se atreveria a aproveitar as suas férias com o seu animal de estimação? Se não, você sempre pode tentar deixar o seu animal de estimação em algum dos lugares que te recomendamos. Será a melhor solução.

No entanto, se você ainda não tem um animal de estimação, e pensa em adotar um cão, mas viaja muito, te aconselhamos que você pense bem, pois um animal de estimação não está pronto para passar muito tempo fora de casa e muito menos sozinho. É claro que tudo isso dependerá de você, se estiver disposto a viajar com o animal e arcar com esses gastos.

Portanto, tente pensar em todas as circunstâncias antes de adotar um novo companheiro.