Os cães mais caros do mundo

Apesar de um dos fenômenos em expansão ser a adoção de animais e que se esteja dando mais atenção que nunca aos cães mestiços, existem algumas raças altamente valorizadas e isso causa um aumento substancial no preço dos animais. A seguir, deixamos uma lista de alguns dos cães mais caros do mundo.

Mas antes de continuar, é bom ter em mente os fatores que incidem no preço de um cachorro, pois embora os usos tradicionais que são dados a uma raça afetem consideravelmente o seu preço, existem outros critérios que devem ser levados em conta:

  • Onde se adquire
  • A história do animal, quem são os pais?
  • O sexo do animal
  • O estado de saúde
  • Certificados, prêmios ou concursos
  • Decisão do criador ou da loja onde for comprá-lo
  • Moda ou tendência

Recentemente, a revista Forbes publicou um artigo em que levou em conta alguns desses critérios e gerou uma lista com algumas das raças de cães mais caras do mundo:

Lébrel Irlandês

Autor: Sylvie Saulue

O Lébrel (ou Galgo) Irlandês é uma das maiores raças de cachorro do mundo (na verdade, é o mais alto). Apesar de seu aspecto um pouco desajeitado, esse charmoso e nobre cão geralmente pode custar entre 1.500 e 2.000 dólares.

Saluki

Esse é um cão de caça extremamente delicado e elegante. Com uma aparência de galgo peludo, um pouco mais alto e esbelto, é um excelente caçador, que irá perseguir e capturar qualquer presa que chame atenção. O Saluki pode custar cerca de 2.500 dólares.

Akita

O Akita, da mesma forma que diversas raças nesta lista, tem uma faixa de preço muito variada. Essa raça se originou no Japão, onde é conhecida por sua lealdade, coragem e força. Seu preço varia entre 1.500 e 4000 dólares.

Pharaoh Hound

O Pharaoh Hound é uma das raças mais raras e também uma das mais caras de todo o mundo. Além disso, ela pode ser a raça de cão com a linhagem mais antiga do mundo entre as existentes. Um de seus exemplares pode chegar a custar entre 2.500 e 6.500 dólares.

Mastim Tibetano

Esse amável gigante, ainda que possa ser um pouco sério (o que não significa que seja agressivo), tende a apresentar um pouco de dificuldade em seu processo de treinamento, relutando um pouco em seguir ordens. Ainda assim, esse cão pode custar a incrível soma de 7.000 dólares.

Rottweiler

Mesmo sendo uma raça muito comum e difundida em todo o mundo, um exemplar de rottweiler puro-sangue pode facilmente alcançar a cifra de 8.000 dólares. Isso se deve, além de sua evidente beleza e força, ao fato de ser um cão extremamente inteligente (um dos mais inteligentes, na verdade), sendo usado frequentemente como cão de guarda.

Löwchen

O Löwchen, ou pequeno cão leão, é um pequeno cachorro com preço astronômico, chegando a custar mais de 8.000 dólares. Apesar de não ser uma raça muito conhecida, tende a possuir um grande caráter e costuma ser bastante premiado em concursos de agilidade.

Chow Chow

Esse robusto e charmoso cão é proveniente de uma das regiões mais inóspitas do planeta. O Chow Chow é um dos cães mais teimosos que existem e o seu preço oscila entre 3.000 e 8.500 dólares.

Cavalier King Charles Spaniel

Essa raça, ainda que possam ser encontrados exemplares misturados com outras raças a um preço inferior, pode chegar a custar até 10.000 dólares, em especial aqueles que descendem de linhagens próprias da aristocracia.

 

samoieda

Samoieda

Um samoieda de raça pura pode chegar a custa 11.000 dólares, que termina sendo uma quantia bastante considerável.

Apesar do que foi mencionado acima, devemos ter em mente que às vezes um único cão pode custar milhares de dólares, não importa qual seja o padrão para a raça.

Da mesma fora, influi o nosso desejo por status ou de querer mostrar opulência através do preço dos cachorros, como no caso de um mastim tibetano de pelo vermelho, que se tornou o cão mais caro do mundo quando um empresário chinês pagou 1,5 milhão de dólares por ele.