Os cães poderiam ser a chave para a cura do câncer

cura do câncer

Se já éramos apaixonados por nossos amigos cães, esta notícia nos deixará sem fôlego. O amor deles vai além do que imaginávamos chegando até mesmo a ser uma grande opção em nossa luta contra uma doença terrível, os cães poderiam ser a chave para a cura do câncer. Mas como? Em “Meus Animais” vamos lhe explicar com todos os detalhes. Continue lendo este artigo porque você irá adorar.

Nós vamos lhe contar como os cães estão colaborando muitíssimo na cura do câncer, essa terrível doença, e o que já se conseguiu.

Como tudo começou?

Os cães, por serem animais domésticos que convivem entre nós, recebem atenção médica de forma continua sempre que necessitam dela, por isso foi possível comprovar que eles desenvolvem o câncer de maneira muito parecida com os seres humanos.

Isto fez com que se administrassem vários tratamentos em cães, mas que também se testasse neles, sempre com o consentimento dos donos, algumas dessas drogas que estavam sendo desenvolvidas para os humanos.

Estas drogas, em sua grande maioria, deram muito bons resultados, por isso já está sendo estudada a possibilidade de administrá-las em humanos.

Quais foram os ganhos na cura do câncer?

Carinho em cachorro

Há anos tem se utilizado tratamentos cruzados, como são chamados pelos especialistas. O que é isto? Bom, não é nada mais do que tratamentos que funcionaram em uma das espécies, cães ou humanos, e que são aplicados em outra. Com que resultado? Com uma alta percentagem de cura.

Isto tem feito com que os pesquisadores comecem a fazer réplicas de tratamentos oncológicos de humanos, por isso de forma bilateral está havendo um avanço em tratamentos tanto para cães como para humanos. Incrível! A cura do câncer, em suas diversas formas, poderia estar mais perto do que nunca graças aos cães.

Esta é sem dúvida é uma excelente notícia que nos dá um leve raio de esperança ante uma doença que acreditávamos ser incurável.

Outras ajudas que os cães nos deram

Os cães não deixam de nos surpreender. Esta é a última novidade, mas os cães tem ajudado de muitas outras maneiras a melhorar a qualidade de vida dos humanos. Como?

cão-guia

  • Cães guias de cegos. São os mais conhecidos, há anos, por darem assistência a deficientes visuais. Possivelmente se tornou muito comum vê-los e a excelência da assistência que prestam. Mas estes cães realizam um trabalho árduo que não pode passar desapercebido. Estão junto ao dono 24 horas por dia, tranquilos quando a situação assim requer. Estão capacitados para apertar o botão de assistência médica em caso de acidente. São capazes de aproximar objetos de seus donos e uma infinidade de outras coisas mais.
  • Cães terapeutas. Se utiliza este tipo de cães em terapias para pessoas com necessidades especiais. São parte do grupo de terapia e estão treinados para entender as emoções dos pacientes assim como para suprir suas necessidades emocionais.
  • Cães de crianças com câncer, autistas, com ansiedade e outras muitas situações. Os cães conseguem tirar um sorriso do mais triste paciente e trazer paz até mesmo para criança mais ansiosa. É certo que você se lembra da história de Bella, que não vai sem o George, seu cão Dogue alemão, a nenhum lugar.
  • Cães policias. Sabemos que a função deles nada tem a ver com doenças, mas, sabe quantas vidas estes animais já salvaram? Eles recebem um duro treinamento já que tem como objetivo ajudar aos outros. Não poderíamos deixá-los fora desta lista.

Parece que os cães estão mais dispostos a fazer por nós coisas boas do que muitas pessoas estão dispostas a fazer por eles.

Não importa se eles passaram por algum treinamento para alguma destas funções ou não, ter um cão é a melhor coisa que poderá acontecer em sua vida. Se você ainda não tem um, visite a associação protetora mais próxima de sua casa e adote um. Você nunca irá se arrepender desse ato.