Os cães vêm das estrelas

As estrelas, precioso lugar… Inspirador para esta história. Em uma certa ocasião, um menino perguntou ao seu papai: “De onde vêm os cães papai? ”. O pai não soube como responder, pois, embora fosse um grande amante dos animais, nunca tinha investigado esta questão. Sua resposta foi: “O papai nem sempre tem uma resposta para tudo, mas me dê alguns minutos e eu lhe responderei isso, pode ser? ”.

O menino, embora triste, concordou. A criança não parava de olhar o relógio durante a ausência de seu pai, ansioso por sua volta. Quando o pai do garoto retornou, a resposta que trazia não foi de agrado do menino: “Vêm dos lobos”, disse o pai. “Isso não é verdade! ”, gritou o menino enquanto entrava em seu quarto, batendo a porta.

De onde vêm os cães?

cão-com-criança

O pai não entendeu nada, mas deixou que o menino se acalmasse um pouco antes de ir atrás dele. O choro do garoto ia se tornando mais longínquo até que se extinguiu. Com doçura, o pai pediu permissão para entrar e saber o que estava acontecendo.

“Os cães não podem vir dos lobos papai”, disse o menino. O pai então olhou para a criança, assombrado e, então, pediu uma explicação.

“Os lobos não nos amam, se nos virem no bosque nos fazem mal, não obedecem ordens e tampouco se deixam acariciar por nós. Não poderíamos ter um lobo em casa, certo? ”

A explicação do menino não estava totalmente errada, assim o pai tentou pensar em uma resposta que convencesse mais ao seu pequeno. Em sua busca, encontrou uma informação sobre algo que desconhecia: a estrela Sirius.

A estrela Sirius

Esta estrela está situada em uma constelação chamada Canis Maior (Cão Maior). Por ser Sirius a maior estrela desta constelação, ela também é conhecida como “Estrela do Cão”.

Dizem que no antigo Egito se acreditava que certos deuses, com formas caninas, provinham dessa constelação. Porém não eram esses deuses que os egípcios temiam, a estes eles amavam e respeitavam.

“Bem, isso não vai estar em desacordo com o que meu filho disse”, pensou o pai. Agora ele tinha uma história excitante para contar ao seu filho!

Os cães vêm das estrelas

Tão logo o pai terminou sua pesquisa, chamou seu filho e o sentou em seu colo. E, então, começou a lhe falar sobre as estrelas.

“As estrelas têm um papel muito importante em nossa existência. Elas nos iluminam a vida, cuidam de nós quando necessitamos da boa energia deles, nos alegram quando estamos tristes, piscam os olhos para nós quando os olhamos e estou certo que, embora não possamos ver, eles também sorriem para nós. Há alguém que você conheça que te faça se sentir assim? ”.

“Toby!, meu amigo e meu amado cão”- o sorriso do menino mostrava que ele estava encantando com a história de seu papai.

“Venha, vou lhe mostrar algo”. O pai o agarrou em seus braços e o levou para o terraço. Mostrou então ao menino a constelação Canis Maior e tentou fazer com que ele visse a estrela Sirius. Com doçura, o pai lhe explicou que todos os cães vinham de lá.

“Por isso Hunter se foi, né papai? Ele tinha que retornar para casa…”

como-se-sente-seu-cão

Hunter era seu falecido cão, que morreu atropelado. O menino passou muito mal com a situação. Seu pai agora entendeu que o empenho de seu filho era encontrar consolo para sua dor.

“É que se os cães veem das estrelas, eles têm que retornar para elas”, disse o menino.

Seu pai não entendia aonde o menino queria chegar, mas o menino continuou com sua teoria.

“Isso significa que Deus nos empresta, mas se todos ficassem para sempre, quem iluminaria o céu durante as noites? ”. O pai o abraçou e se deu conta mais uma vez da inocência de seu filho.

Embora, na verdade, seu filho não estivesse errado por acreditar que os cães vêm das estrelas, pois iluminam nossa vida, cuidam de nós quando necessitamos da boa energia deles, nos alegram quando estamos tristes, piscam os olhos para nós quando os olhamos e estou certo que, embora não possamos ver, eles também sorriem para nós.

Desde pequenos sempre quisemos que alguém nos desse de presente a lua. Agora você tem sua própria estrela em casa. Cuide dela com a alma, pois mesmo que um dia ela retorne para casa, ela continuará te amando.

E você, já tem a sua própria estrela?