Oscar, o cão que revolucionou a Internet

Oscar, o cão

Quando temos que nos mudar há algo que por nada do mundo queremos deixar para trás: o nosso animal de estimação. Nosso animal de estimação é parte de nossa família, então como poderíamos deixá-lo para trás? Nem nos passaria pela cabeça! Esse foi o motivo pelo qual Oscar, o cão que revolucionou Internet, ficou famoso. É uma história comovente e que se você ainda não a conhece não pode deixar de ler esse artigo.

A história de Oscar, o cão que despertou emoções

Oscar é um cão que vive em Buenos Aires, Argentina. É um lindo boxer de onze meses que vive com seu dono Benjamim e sua esposa Cristina. Desde que Oscar chegou a essa casa, o ambiente se tornou muito mais alegre e os três formaram uma nova família em que todos se amam e se protegem.

Como qualquer outro cão, Oscar fica feliz quando lhe dão de comer, levam-no para passear ou lhe deixam ficar no sofá nas noites frias de inverno, sob uma manta quentinha junto com seus donos.

Que sorte teve Oscar de encontrar uma família tão amorosa e com donos tão carinhosos! Mas ninguém poderiam imaginar que a vida deles iria virar de cabeça para baixo e essa felicidade seria ameaçada.

O transporte

Por motivos de trabalho e para poder ter uma vida mais fácil, os donos de Oscar decidiram se mudar para o México, para onde, sem dúvida nenhuma, iriam levar seu “filho canino”. Muito felizes eles foram comprar as passagens de avião quando tiveram uma desagradável surpresa. Oscar é um animal braquicefálico. Quer dizer, tem o nariz chato e isto causa problemas respiratórios e que, na pressão do compartimento para animais de um avião, poderia levar o cão a morte.

Benjamim e Cristina ficaram desesperados, sem saber o que fazer. Pediram que por favor lhes permitissem levar Oscar na cabine do avião com eles, mas infelizmente nenhuma companhia aérea permitiu.

Outra solução seria levá-lo através de uma empresa de carga, mas isto custa muito dinheiro e eles não podem pagar.

A história de Oscar, o cão, se torna viral

Para Benjamim não restou nada mais além de tornar conhecida sua história através de um vídeo muito terno no qual ele explica a seu “filho” os problemas que estão atravessando e quais são as causas. Nele se vê como Oscar escuta o seu pai atentamente, como se conseguisse entender o que ele lhe diz.

Benjamim jamais pensou que sua história chegaria tão longe, gerando 7 milhões de reproduções em poucos dias, assim como 70 mil seguidores em sua página do Facebook. Logo começaram a chegar mensagens de apoio de diferentes partes do mundo e, inclusive, houve companhias aéreas e pilotos que afirmaram que poderiam conseguir uma solução para esse problema. A solução ainda não chegou, mas pelo menos já há uma fagulha de esperança.

A ternura com a qual Benjamim fala e explica o problema a Oscar despertou os mais belos sentimentos daqueles que amam os animais. Ninguém pode resistir a querer ajudar em um problema assim.

Infelizmente, embora nós sejamos capazes de chegar a ver os nossos animais de estimação como se fossem pessoas, como um membro a mais de nossa família, isto não é algo que acontece com todo mundo, motivo pelo qual acontecem estas tristes histórias.

Não sabemos ainda como terminará esta história, manteremos vocês informados, mas esperamos que logo alguma alma caridosa possa ajudar a este casal e ao animal de estimação deles que apenas querem continuar compartilhando suas vidas em outro lugar.

E como não podemos te dar uma notícia pela metade e lhe falamos sobre um vídeo, não podíamos terminar este artigo sem compartilhá-lo com você, pois estamos certos de que você está curioso para vê-lo. Aqui está!

Fonte da imagem principal: www.lanacion.com.ar