Personalidade, beleza e elegância, assim são os gatos pretos

Hoje não vamos falar de uma raça específica de gatos, mas sim de uma determinada cor, a preta. Queremos fazer uma homenagem aos gatos pretos por sua beleza, por seu temperamento e por sua incrível elegância. Atualmente, esses gatos são relacionados à superstição e à bruxaria, mas nós vamos desmistificar essa tradição.

As pessoas que decidem adotar um gato preto devem saber apreciar as características e as virtudes desses felinos tão bonitos, deixando de lado a crença popular.

Nós, do Meus Animais, fazemos uma proposta para que você conheça melhor o temperamento, a beleza e a elegância dos gatos pretos.

História dos gatos pretos

A historia dos gatos pretos

Nem sempre existiu essa tradição boba da má sorte associada aos gatos pretos, muito pelo contrário. Desde sempre foram considerados animais sagrados.

No Antigo Egito se acreditava que o gato preto possuía qualidades divinas e, por isso, estavam relacionados com o culto à Bastet, a deusa da fertilidade.

Em outras épocas da história, a crença era de que um dupla recém-casada que via um gato preto tinha assegurada a prosperidade na vida matrimonial.

Os marinheiros também acreditavam que se levassem um gato preto a bordo isso lhes daria boa sorte. 

No entanto, estas considerações em relação aos poderes mágicos dos gatos pretos mudaram na Idade Média, onde eles passaram a ser relacionados com bruxaria e feitiçaria.

Então, se passou a crer que os gatos pretos eram, na realidade, bruxas transformadas e, por isso, os bichanos dessa cor passaram a ser perseguidos, caçados e até queimados em fogueiras.

Felizmente, nos dias de hoje, esta imagem dos gatos pretos já foi modificada e as pessoas apenas se fixam na incrível beleza e temperamento desses belos felinos.

Características dos gatos pretos

Caracteristicas dos gatos pretos

Deixando de lado as superstições absurdas, quando vemos um gato preto não podemos deixar de contemplar seu impressionante pelo negro, temos que aceitar que essa cor os faz charmosos e elegantes.

Normalmente eles são bastante carinhosos e agradecidos aos seus donos, talvez por terem sido tão desprestigiados ao longo do tempo.

As pessoas que possuem gatos pretos podem dar testemunhos de quão carinhosos eles são com seus donos e também com outros animais. Eles gostam de dormir na cama com seus donos.

Sem qualquer dúvida, são os gatos mais intuitivos que existem. É por isso que são volúveis com os estranhos.

Porém, quando têm certeza que esses não vão lhe causar qualquer dano, são muito carinhosos e ternos. Não têm escrúpulos na hora de pedir carinho e atenção.

Os gatos pretos são muito ativos sexualmente.  Por isso sempre “dão suas voltinhas” para ir em busca das gatas. Daí terem ganho a fama de serem agressivos e ruidosos.

Infelizmente, geralmente são a última opção na hora da adoção devido a sua cor por causa da fama de trazerem má sorte.

O gato Bombaim

O Bombaim é um gato preto doméstico de tamanho médio, mistura entre o Burmese e o American Short Hair. Costumam ter um aspecto musculoso e um belo e brilhante pelo negro. Chamam muito a atenção por seus grandes e brilhantes olhos, que contrastam com sua pelagem escura.

São perfeitos animais de companhia, que se adaptam a todos os espaços, porém a grande maioria deles não suporta a solidão. São bastante pacíficos, mimosos e caseiros, por não serem demasiado ativos.

Não procuram brigas, mas são bastante territoriais. É preciso ter muito cuidado com sua alimentação, uma vez que são glutões e se não forem impostos limites, é possível que sofram de obesidade.

Apesar desses cuidados serem necessários, o gato Bombaim não requer outras atenções especiais. É indicado escová-los ao menos três vezes por semana e dar um banho pelo menos uma vez por ano para que siga conservando sua pelagem brilhante e sedosa.

Para o gato Bombaim se sinta querido, o tratamento básico a ser oferecido deverá ter como base o oferecimento de atenção e mimos a todo momento.

Como você pode ver, o gato preto é uma boa opção para ser adotado. São raças muito carinhosas e gatos muito inteligentes.

Esperamos que esse artigo possa ter mudado a percepção que você tinha em relação aos gatos pretos.