“Pets”, um incrível filme de animação

Nós já sabemos como é a vida dos nossos animais de estimação quando estamos em casa. Mas… como será exatamente a vida dos nossos amigos quando saímos pela porta de casa?

Vamos descobrir isso através de um filme que acabou de estrear “Pets“. Nele, veremos como é o dia a dia de Gidget, Chloe, Mel e um variado grupo de animais domésticos quando seus donos deixam os seus lares para passar o dia no trabalho.

Em meio a todos esses animais encontra-se Max, um cão que adora a sua dona Katie e a vida que eles levam juntos. No entanto, um dia tudo isso muda radicalmente, pois ela tem a ideia de adotar outro cão, Duke, um vira-lata lerdo e descuidado que Katie trouxe do canil e com quem Max não se dará bem.

A vida que Max conhecia já não é mais a mesma, já que, entre outras coisas, ele não é mais o animal de estimação favorito da casa. Depois de uma briga, ambos os cães terminam longe de seu lar. Perdidos em plena cidade, Max e Duke estão a ponto de acabar em um canil. Mas um coelhinho fofinho chamado Bola de Neve cruza os seus caminhos e parece ser o salvador deles. 

acesso-dos-caes-ao-cinema-e1471230489986

Fonte: http://cultura.elpais.com

Por trás de uma doce aparência, Bola de Neve mostra ser um sociopata que está recrutando um exército de animais domésticos abandonados. O seu objetivo era se vingar de todos os donos e daqueles que apoiam a sua existência.

Nesse momento, Max e Duke precisam deixar para trás as suas diferenças e unir forças para evitar que Bola de Neve tenha êxito e, assim, poderem voltar ao seu lar junto de Katie. 

O filme foi escrito por Ken Daurio, Brian Lynch — o mesmo roteirista dos “Minions”— e o roteirista de “Meu Malvado Favorito”, Cinco Paul. O filme foi dirigido por Yarrow Cheney e Chris Renaud, diretores de “Meu Malvado Favorito 2”.

Dados da estreia

“Pets – A Vida Secreta dos Bichos”, o novo filme de animação dos criadores de “Meu Malvado Favorito” e do spin-off “Minions”. Em julho, eles obtiveram a melhor estreia de um filme de animação de toda a história dos Estados Unidos, com um total de 103 milhões de dólares, e tudo isso para um filme que não foi uma sequência, remake ou nova versão, mas sim uma ideia original. É importante lembrar que quem era dono do recorde era o filme “Divertida Mente” (Inside Out), da Pixar.

Os cães podem… ir assistir ao seu filme “Pets”!

Os cães poderão acompanhar os seus donos até o cinema por um dia. Essa iniciativa inovadora irá acontecer na Sala Cinesa Proyecciones de Madrid, coincidindo com a estreia de “Pets”. Para levar esse projeto adiante, a Cinesa “juntou forças” com a Fundação Affinity para facilitar o acesso dos animais domésticos nas salas, que irá permitir que os espectadores levem os seus cães na primeira sessão de cinema intitulada “petfriendly”.

Esse projeto pretende “normalizar” o acesso dos cães a ambientes de lazer, coincidindo com a estreia na Espanha do filme de animação “Pets” (Universal Pictures), um “título idôneo”, já que os protagonistas são “precisamente” os animais de companhia.

Nomes de filmes nos nossos animais de estimação

A influência do cinema no nosso dia a dia chega até aos nossos amigos caninos a partir do momento em que colocamos no nosso cão o mesmo nome que vimos em algum filme. E se tem um filme que inspirou nomes de filhotes foi o Star Wars. Além disso, a trilogia do “Senhor dos Anéis” é um bom filme para encontrar um nome para o nosso animal de estimação.

A princesa de Star WarsLeia, emprestou o seu nome a inúmeros animais de estimação, cadelinhas de todas as raças e tamanhos. É um nome fácil de lembrar e bem carinhoso, familiar… e nobre.

Frodo também é muito utilizado. O hobbit mais famoso do cinema serviu de inspiração para todos os tipos de cachorro, desde os mais pequeninos até os maiores. Trata-se também de um nome muito divertido, que nunca sai de moda.

Chewbacca, um dos personagens mais importantes de Star Wars, era da raça Wookie e ainda não foi encontrado nenhum cão da mesma raça. Mas esse nome é muito apropriado para os cães peludos de grande porte.

O malvado personagem de Star Wars, Darth Vader, perde o seu potencial malvado quando cede o seu nome a um cão pastor alemão ou a um labrador. 

O mago Gandalf, de “O Senhor dos Anéis” e de “O Hobbit”, é um belo nome para um cachorro inteligente.