Phoebe, a cadelinha que passou uma semana junto a sua amiga presa

Phoebe

Nós dizemos muitas vezes que os animais são melhores do que as pessoas. A sua lealdade e amor incondicional chegam a limites inimagináveis. Hoje vamos contar a você uma história que mostra isso. Nossas protagonistas se chamam Tillie e Phoebe.

É uma história comovente, e se você continuar lendo, poderá tirar sua própria conclusão.

O desaparecimento de Tillie, a cadelinha Setter, e sua amiga Phoebe

Cães idosos

Tillie, a cadelinha Setter, e sua amiga Phoebe vivem em Washington, Estados Unidos. Um dia, o dono de Tillie organizou uma festa em seu trabalho, e tanto Tillie quanto Phoebe desapareceram. Não sabemos se foi por causa do grande número de pessoas, se elas se assustaram com alguma coisa ou se elas foram brincar. No entanto, quando acabou a festa e o seu dono foi procurá-las, nenhuma delas estava lá.

Logo iniciaram-se as buscas na mata perto da casa de Tillie, a cadelinha Setter, e de sua amiga Phoebe. Porém, não tiveram muito sucesso nos primeiros dias.

Enquanto isso, as duas cadelinhas não sabiam como voltar para casa, caminhando, caminhando, sem conseguirem chegar a nenhum lugar. Quando, de repente, Phoebe caiu em uma cisterna  profunda, e que, infelizmente, não tinha água. 

A lealdade de Tillie, a cadelinha Setter

Tillie, a cadelinha Setter, não estava disposta a deixar a sua “irmã”. Por isso, ficou o tempo todo que a pobre Phoebe ficou “presa”, junto a ela.

Tillie, a cadelinha Setter, ia todos os dias buscar ajuda em um lugar perto de lá, mas ninguém conseguia entender o que ela queria.

Mas, um dia, a organização protetora dos animais Vashon Island Pet Protectors, publicou algumas fotos no Facebook das duas cadelinhas para saber se alguém as tinha visto. Rapidamente, a organização recebeu a notícia de um vizinho da região dizendo que um cão “avermelhado” (Tillie, a cadelinha Setter) ficou vagando todos os dias durante uma semana em sua propriedade, e depois, voltava para um riacho perto do local.

O resgate de Tillie e Phoebe

O dono das duas cadelinhas ficou contente de ter tomado a decisão de avisar a Vashon Island Pet Protectors, porque eles conseguiram, em poucos dias, descobrir onde as duas “irmãs” se encontravam.

Assim que começaram a caminhar na direção do riacho, eles viram logo Tillie, a cadelinha Setter, sentada ao lado da cisterna e muito feliz em poder cheirar o seu dono. Ele achava que o pior tinha acontecido quando não viu Phoebe, mas, imediatamente, notaram que ela estava dentro da cisterna.

Ao que parece, Tillie, a cadelinha Setter, além de permanecer junto a Phoebe sem comer nem beber durante uma semana, pediu ajuda todos os dias para poder resgatar a sua amiga.

O final feliz de Tillie e Phoebe

Cachorro se sacudindo

Uma verdadeira heroína canina. Logo, levaram as duas cadelinhas para casa. Elas estavam em ótimo estado, mas com muita fome, com frio e um pouco sujas. Porém, um bom prato de comida, um banho quentinho e um pouco de amor solucionou todos os problemas que elas vivenciaram nessa experiência traumática.

Nunca nos cansaremos de dizer o quanto amamos os animais, não por obrigação, mas sim por agradecimento ao seu amor e lealdade, que chegam a superar os nossos sentimentos, e pelo fato de serem capazes de fazer coisas que muitos seres humanos não estariam dispostos a fazer.

O seu amor, lealdade incondicional, compreensão e fidelidade não têm limites. Essa só foi uma de várias histórias que mostram uma realidade que mesmo que pareça difícil de acreditar, acontece: os animais são muito melhores que as pessoas.

E não importa de onde eles vêm, como tudo nessa vida, a sua existência tem um propósito. Embora sempre tenham dito que eles são feitos para alegrarem a nossa vida e fazer do nosso planeta um lugar mais belo, cada vez mais, me convenço que, além disso, os animais estão aqui para nos ensinar lições.

Às vezes eu me pergunto: como seria um mundo, se todos imitássemos os animais no que se refere ao amor, lealdade e compreensão? Alguém nega que o mundo seria muito diferente? E tem gente que diz que eles que são os irracionais…