Pitbull salva a vida do dono que teve um ataque cardíaco

Os cães são animais fascinantes, além de possuírem uma grande inteligência e muita sensibilidade. É comum escutar entre os donos de cães como eles reagem frente aos diferentes estados de ânimo do dono, estejam seus amos nervosos ou tristes.

Às vezes também escutamos histórias de heroísmo, onde ter um cão por perto se converte na diferença entre a vida e a morte.

Hoje contaremos a você a história de como um Pitbull salvou a vida de seu dono na Flórida.

Os Pitbulls são uma raça poderosa, inclusive a criação encontra-se proibida em algumas regiões e, basicamente, são conhecidos como cães perigosos.

No entanto, algo que deve ser levado em conta é que estes cães requerem uma educação apropriada e as condutas agressivas que alguns podem apresentar, geralmente, se devem a uma má educação.

Porém, quando são bem-educados, são animais inteligentes e leais. Podem chegar a fazer coisas extremas quando nos veem em perigo, como no caso que contaremos a seguir:

A história de um Pitbull que salvou a vida de seu dono

PitBull

Um caso que ficou muito famoso no final de 2013 foi o de um homem que foi auxiliado por seu cão quando sofreu um ataque cardíaco em casa.

Em 7 de novembro de 2013, Doug Smith, um homem que mora em Clearwater, (Flórida Estados Unidos), voltou para a sua casa após terminar algumas diligências. Nesse dia ele se sentia especialmente indisposto, sentou-se então por um momento no sofá e, antes que se desse conta, sofreu um desmaio.

O homem estava tendo parada cardíaca e não havia ninguém em casa que o pudesse auxiliar, com exceção de Zane, o seu cão.

Felizmente para Smith, o Pitbull Zane percebeu que algo estava acontecendo com o seu dono e começou a latir constantemente na janela, chamando a atenção das pessoas que passavam em frente da casa.

Um dos vizinhos de Smith considerou que a situação era anormal e ligou para o irmão de Smith.

Poucos minutos depois, ele chegou a casa e, ao ver o estado de alteração de Zane, decidiu chamar a emergência médica.

Todo este episódio durou apenas 15 minutos, portanto Smith pôde receber uma pronta atenção e foi salvo do incidente sem maiores complicações.

Cão da raça Pitbull

A recuperação de Smith levou por volta de 2 meses e, enquanto se recuperava no centro de reabilitação, Zane foi acolhido pela Sociedade Protetora de Animais de Pinellas, onde também tinha sido adotado por Smith anos atrás.

Mesmo assim, Zane não passou por maus momentos, pois a notícia de seu heroísmo correu como pólvora e muitas pessoas passaram no centro para ver como ele se encontrava e lhe deixaram brinquedos e comida.

O momento em que Zane se reencontrou com Smith, durante uma visita no período da reabilitação, foi televisionado. Foi mostrado o feliz Pitbull com o seu amo e a legenda que dizia: “Eu salvei a vida de meu dono”.

Após esta visita, Smith ainda teve que permanecer no centro por mais algumas semanas, até que, finalmente, os dois puderam voltar para casa.

Atualmente, sabe-se que eles continuam vivendo juntos e levando uma vida um pouco mais tranquila.

Smith sente-se feliz e seguro tendo Zane ao seu lado, pois ele sabe que pode contar com ele nas piores situações e espera poder compartilhar ainda muitos anos e experiências ao seu lado.

Algo importante desta história é que ela tem ajudado a limpar um pouco a imagem dos Pitbulls na Flórida. Este não é o único caso conhecido de um cão dessa raça que vai em auxílio de uma pessoa.

Esperamos que isto sirva para semear um pouco de consciência sobre o fato de não existirem raças perigosas, mas sim pessoas abusivas que educam mal os animais de estimação.