Playdate, o brinquedo da moda para cães

Encontrar brinquedos para nosso cachorro, às vezes, pode se tornar uma tarefa difícil. Uns não gostam deles ou se entendiam rapidamente com eles. E inclusive há alguns que adoram comê-lo. Quando procuramos um brinquedo, queremos que seja algo educativo e ao mesmo tempo divertido, mas parece um pouco difícil conseguir isso. Para tanto, já está disponível o Playdate.

São muitos os brinquedos e invenções que tentam amenizar a vida de nossos animais de estimação. Por exemplo, conhecemos os comedouros automáticos de comida. Inclusive já existem brinquedos como o console de videogame para quando estão sós, ou dispositivos que controlam a saúde de seus pets a cada momento.

Pois bem, o Playdate vai além disso. Ele atingiu outro nível, já que vai permitir que ambos possam interagir, ainda que o seu cachorro esteja em casa e você no trabalho. Vejamos como funciona.

Playdate, muito mais que um brinquedo

O Playdate é muito mais que um brinquedo. Ele será capaz de acalmar um pouco a solidão do seu animal de estimação. Além disso, poderá reforçar o vínculo que o une a você. Por quê? Muito fácil, graças a uma webcam e a um aplicativo móvel ligado ao brinquedo, que você poderá baixar  gratuitamente da loja de seu dispositivo, seja na Apple Store ou Google Play. Esse aplicativo está disponível para ambos os sistemas operacionais.

Graças à webcam, você poderá ver o que faz o seu cachorro a cada momento, através de seu celular. Claro que, tudo isso ao vivo e em alta definição. Você também poderá dirigir a bola pelo controle remoto e criar a sensação de que você é quem a está jogando para que ele vá buscá-la.

Também poderá controlar a bola do mesmo modo que controla um personagem de videogame. O app apresentará um controle de navegação na lateral de seu teclado no seu celular.

Além de tudo isso, o Playdate dispõe de um microfone que não só permitirá que você possa escutar o seu animal de estimação, mas também que ele possa escutar você. Você poderá falar com ele e dizer a ele coisas carinhosas, ou dar-lhe ordens, como a de realizar uma tarefa ou soltar a bola.

No controle de navegação, além do microchip, você encontrará um botão que provoca um ruído que fará com que o cachorro siga a bola, e um botão que fará com que você possa tirar fotos e gravar vídeos para postá-los nas suas redes sociais. Sem dúvida alguma, serão as melhores fotos de animais de estimação que você já viu.

A parte externa dele é resistente a mordidas, quedas, arranhões, e a tudo o que o seu cachorro possa querer fazer. Embora gire mais como uma bola, a câmera está posicionada de tal maneira que você poderá gravar inclusive quando a bola estiver girando.

Playdate pode terminar com a ansiedade causada pela separação

playdate-2

Fonte: lawebdelgadget.es

Como já dissemos, o Playdate é mais do que um brinquedo, por causa de todas as suas funções modernas. Deixar os nossos cachorros sozinhos em casa é inevitável. Temos que trabalhar e isso nos obriga a passar longas jornadas fora de casa, nas quais o cão pode se sentir triste, abandonado e criar uma situação de estresse importante.

Com esse brinquedo, que permite a você interagir com seu animal de estimação, a solidão e a ansiedade dele causada pela separação será muito menor. Você se sentirá sempre perto dele. Por outro lado, estará tranquilo quando estiver fora de casa, já que estará vendo a cada instante o que o seu cachorro está fazendo.

O Playdate, algo mais que um brinquedo, parece ter só vantagens. Será lançado no próximo mês de dezembro e terá um custo de 129 euros, ou 114 dólares. Parece que foi um invento bem recebido, já que, em um crowdfunding que procurava financiamento para o seu lançamento, eles arrecadaram 19% mais dinheiro do que o necessário para comercializá-lo. Esperamos por ele ansiosamente!

Fonte das imagens: lawebdelgadget.es