Porco escapa de fazenda e “reza” em templo budista

Redes sociais enlouquecem com o porquinho peregrino

Esse porquinho religioso invadiu as redes sociais chinesas e gerou milhares de comentários.

Já se sabia que os porcos são animais bem mais inteligentes do que a maioria das pessoas acredita, porém, ao menos até agora, nunca tínhamos ouvido falar de que algum fosse seguidor de uma religião.

Esse porquinho escapou da fazenda onde mora, por razões desconhecidas até o momento, e peregrinou até um templo budista onde ficou ajoelhado durante horas.

As especulações sobre os motivos ocultos que levaram esse porco para “rezar” são numerosas, ainda que até agora o porquinho não tenha proferido qualquer comentário.

Aparentemente, este porco fugiu de uma fazenda para caminhar até um templo budista onde se ajoelhou e permaneceu nesta postura durante horas.

Não se moveu até que os monges chegaram e iniciaram seus cantos. Então, ele deixou o complexo budista.

Isso ocorreu na cidade chinesa de Zhejiang. O porquinho surgiu e diante do olhar atônito dos presentes, prostrou suas patas dianteiras diante do templo.

Naturalmente, a notícia se tornou viral e deu a volta ao mundo pela Internet. Esse animal se tornou famoso e foi apelidado de porquinho peregrino, o porco religioso.

E como o budismo acredita na reencarnação, existe quem assegure que se trata de um devoto budista reencarnado em um porco.

Claro que não faltaram pessoas descrentes que pensam simplesmente que ele caiu nesse lugar por exaustão.