Presentes solidários que mudam a vida dos gatos abandonados

Alguma vez você já se perguntou como os abrigos para animais se mantêm? O Meus Animais irá te responder: através de presentes solidários. Podem ser eles, canetas, marcadores de páginas, chaveiros, bichinhos de pelúcia, etc. Você gostaria de saber onde encontrá-los e como colaborar para ajudar esses abrigos a seguir com o belo trabalho?

Este artigo irá te explicar tudo isso e também mostrará que tipos de presentes você pode adquirir e como fazer a sua parte. Não perca nenhum detalhe, pois a solidariedade é sem dúvida uma necessidade iminente no mundo.

Presente solidário, onde consegui-lo?

As associações protetoras dos animais recolhem dezenas de animais mensalmente. Alguns são adotados rapidamente, mas outros nunca encontram um lar.

gatos se perdem mais que os cães

Independentemente do tempo em que estejam no abrigo, todos necessitam de cuidados, como atenção veterinária, higiene e alimentação.

Mas como se financia tudo isso? Se você já esteve alguma vez em uma dessas associações sem fins lucrativos, é provável que tenha visto uma pequena loja em que se vendem presente solidários. Essas lojas foram criadas exatamente para financiar os gastos que o abrigo tem para cuidar dos animais de forma digna .

Esses tipos de lojas também passaram a ser virtuais nos últimos tempos. Comprar qualquer um de seus objetos, além de ajudar economicamente, também propaga, mediante o seu uso, a obra que essas associações fazem, motivando outras pessoas a participarem desse trabalho solidário.

Isso porque os presentes solidários que são vendidos nessas lojas, sejam elas físicas ou virtuais, são uma maravilha. Se você comprar um e seus amigos o virem, temos certeza que todos irão querer comprar também.

Presentes solidários, quais podem ser adquiridos?

Agora iremos falar dos dez presentes solidários mais comuns, aos quais ninguém consegue resistir. É possível encontrar lembrancinhas de até dois euros e todas elas são práticas e de boa qualidade. Além disso, a sua fabricação respeita o meio ambiente.

Esta é a nossa lista, e esperamos que te anime a comprar algum, pois será como um grãozinho de areia para ajudar milhares de animais abandonados por ano, em cada país. Embora a lista tenha sido tirada dos abrigos da Espanha, temos certeza que no seu país haverá produtos similares. 

Caixa para presente solidária felina

Essas caixinhas não são para que você coloque alguma coisa dentro delas e as dê de presente. Elas são caixinhas que incluem uma participação voluntária. Você poderá comprá-las para você ou presenteá-las a alguém que ame os gatos. Nelas você irá encontrar consultas ao veterinário, alimento e outras coisinhas que os gatos precisam. Há também uma coleção de fotos muito bonitas.

Camisetas

Por exemplo, existem abrigos que estampam fotos de gatos nas camisetas e as vendem a preços acessíveis. Em Sabadell, existe um lugar em que um abrigo faz camisetas de manga comprida, curta ou sem manga para homens, mulheres e crianças, ao módico preço de 11 euros. Quem não gastaria esse pequeno valor em uma causa solidária?

Marcador de página

Embora possa parecer que ler no papel já esteja fora de moda, todos ainda temos em casa alguns livros que amamos, e necessitamos de um excelente marcador de página. Nessas lojas você poderá encontrar uma ampla gama de marcadores fabricados com elementos reciclados e a preços muito acessíveis.

Cadernos solidários

Por somente 3 euros, você poderá comprar um caderno com belos desenhos de gatos, e feito com papel reciclado. Você irá ver nas suas folhas gatinhos caçando borboletas ou brincando com um novelo de lã. O que custa gastar 3 euros para ajudar os gatos menos favorecidos?

Brinquedos solidários

brinquedos-gatos

Talvez você já tenha um gato e não possa adotar mais. No entanto, recomendamos que, quando precisar de um brinquedo para ele, compre-o em uma dessas lojas. Você irá encontrar brinquedos a menos de 1 euro e que são muito originais. Lembre-se, o seu dinheiro será investido em uma causa solidária.

Caricaturas

Existem algumas lojas que oferecem a opção de fazer uma caricatura do seu cão ou do seu gato. Você só precisa enviar por e-mail algumas fotos do seu animal de estimação e fazer uma doação de 10 euros. Não é nada de mais.

E você, se anima a ser solidário?