Quais animais têm afinidade com o cão?

afinidade

Brigam como cão e gato. Essa é uma expressão mundialmente conhecida, como resultado da aparente inimizade entre cães e gatos. Entretanto, são muitos os lares que abrigam ambos e que se dão às mil maravilhas. E há outros animais que têm afinidade com o cão.

Fizemos uma lista de 5 animais que têm afinidade com o cão e, embora isso possa surpreender, o gato é um deles. Contaremos mais sobre isso.

Os 5 animais que têm afinidade com o cão

Os cães são sociais por natureza e gostam de se relacionar com todos os tipos de seres vivos, sejam animais ou pessoas. Sua personalidade sociável os faz ter amizade com outros animais sem muitos percalços. Veja esta lista.

raca-de-gatos-gato-bengala

Os gatos, um dos amigos do cão

Existe o mito de que cães e gatos não se dão bem, mas isso não passa de uma lenda. Os felinos e os cães podem conviver de forma pacífica sem nenhum percalço. A base está em saber fixar as regras adequadas para que se forme uma amizade entre ambos.

Para conseguir isso, os donos devem entender a ambos os animais, tanto sua personalidade, como suas peculiaridades e suas necessidades, pois eles são bem diferentes. É importante que cada um tenha seu espaço e seus comedores e bebedouros pessoais.

Ajudará se ambos forem de idades parecidas e de sexos opostos. Você não terá que obrigá-los a brincar e nem a estarem juntos. Eles sozinhos o farão quando se sentirem preparados, e então fomentarão uma amizade que dará lugar às melhores fotos que você poderá compartilhar em suas redes sociais.

Furões, revoltados, mas amigáveis

Há alguns anos, os furões se estabeleceram como animais de estimação e são conhecidos por suas travessuras e por serem um tanto “revoltados”. Entretanto, embora possam parecer muito diferentes dos cães, o certo é que eles têm muitas coisas em comum.

Ambos são mamíferos muito sociáveis e precisam formar parte de um grupo para se sentirem felizes. Além disso, é possível passear pela rua com eles em uma correia, portanto, os dois poderão compartilhar seus passeios.

Na relação entre um cão e um furão, entra em jogo a personalidade de cada um dos indivíduos. Podem ocorrer duas coisas: que tenham uma amizade muito sólida, ou que se ignorem. Porém, em ambos os casos poderão viver sob o mesmo teto.

Coelhos, tão ternos…

Normalmente, um animal que se pareça mais com o cão será o que melhor se relacionará com ele. O coelho é um deles, já que é sociável, dócil e aprazível. Porém, você terá que saber qual escolher, já que há algumas raças muito nervosas, como por exemplo o mini holandês.

Se tanto o cão como o coelho forem bem socializados, eles não apenas poderão compartilhar o mesmo teto, mas também poderão ser amigos.

Os roedores, animais que têm afinidade com o cão

Seja um hamster, uma cobaia ou um camundongo, eles poderão viver sem nenhum problema tendo como companheiro um cão.

Embora possivelmente não se tornem amigos, o que fará com que eles possam vir a compartilhar o mesmo lar é a contrariedade de seus costumes. O cão é diurno, enquanto os roedores são noturnos. Assim, enquanto seu cão brinca, o ratinho dorme, e vice-versa. Ideal.

Aves, diferentes mas também ideais

passaros-comendo

Embora as aves e os mamíferos sejam muito diferentes, isso não impede que eles possam conviver, mas será quase impossível que formem uma relação íntima.

Nem sempre é assim, já que em algumas ocasiões já vimos vídeos de cães e periquitos, por exemplo, que têm uma amizade estreita e que não vão a lugar nenhum um sem o outro.

Sejam amigos ou não, pássaros e cães são animais completamente afins para compartilhar casa e donos.

É importante que se leve em conta que, embora haja animais que tenham mais afinidade com o cão, devemos fazer uma apresentação e o cão terá que estar bem socializado para que não surjam inconvenientes. No mais,  qualquer um desses 5 animais de estimação são perfeitos para os termos como companhia, mesmo que já se tenha um cão em casa.