Qual é o cachorro ideal para as crianças?

Menina e cachorro

Quando afirmam que o cachorro é o melhor amigo do homem, não é só devido a inigualável maneira que esse belo animal tem de demonstrar o seu amor e ternura, mas também porque existe um grande número de cães, como diversos tipos de pessoas. Por isso, sempre há uma raça que se adequa mais às nossas necessidades. 

Todo mundo acha que essa premissa só se adequa às crianças, pois no mundo dos cachorros existe uma série de raças que se dão muito bem com as crianças da casa, e acabam se tornando o seu companheiro de confidências, brincadeiras e aventuras.

Se você ainda não sabe qual cachorro escolher para eles, essa pequena lista mostrará os que melhor cumprem a função de proteger e que se divertem à beça.

Border Collie

Conhecida pelo filme Lassie, essa é uma das melhores raças para as crianças da casa, pois além de serem dóceis e brincalhonas, também foram consideradas em diversas pesquisas científicas como a raça mais inteligentes de todos os cachorros.

Esses lindos companheirinhos são muito ativos e amam como ninguém se exercitar e se divertir. Por isso, as crianças que moram na sua casa, nunca irão se entediar com um Border Collie, já que irão desfrutar cada segundo que passarem ao seu lado. 

Para o alívio de muitos, é importante assinalar que esses cães saberão cuidar com responsabilidade do seu amigo. Portanto, você não deve se preocupar ao deixar os seus filhos sozinhos em casa com esse bichinho amigo, pois estarão seguros como se estivessem com uma pessoa de confiança.

Dálmata

Filhotes de dálmatas

Se as crianças que moram na sua casa adoram viver brincando, essa é definitivamente a melhor raça que você poderá escolher para elas, pois esses lindos amiguinhos pintados são amantes das atividades.

O melhor dos dálmatas é justamente a característica que menos se conhece sobre eles. E para a surpresa de muitos, o dálmata se trata de um cão que conta com a capacidade de conseguir se adaptar a todos os contextos no qual ele esteja inserido. 

Por exemplo, se ele se encontra no meio de uma grande quantidade de crianças que gostam de brincar, você verá que ele estará aproveitando e correndo de um lado para o outro com elas, mas se em vez de ser uma situação de alegria, se tratar de um momento em que a criança esteja doente, o dálmata permanecerá sempre ao seu lado e a protegerá.

Se trata de um cão valente e inteligente, que sempre está disposto a fazer de tudo pela sua família, e não é coincidência que essa raça se encontre normalmente entre os bombeiros.

Golden Retriever

Considerado por muitas pessoas o cão mais doce do mundo, Golden Retriever acaba sendo perfeito para as crianças, já que esses cães odeiam a solidão, são muito carinhosos, e, sobretudo, são pacientes. Isso significa que ele não será um inconveniente quando as crianças não estiverem com vontade de fazer nada.

Além disso, esses cães são muito inteligentes, algo que os proporcionou uma capacidade de aprendizagem que torna mais fácil a realização de atividades de diversas naturezas, como aprender truques ou guiar pessoas com deficiência.

Eles também são cães bastante leais, e isso significa que você não precisará ficar com receio de que em algum momento poderá ser atigingido por algum golpe involuntário ou por reações violentas.

Labrador Retriever, o cachorro favorito das crianças

Golden com crianças

Conhecido por fazer muitas propagandas e até pela famosa série Lost, esse amigo de quatro patas é considerado por muitos especialistas o melhor amigo das crianças, pois já é algo inato dele sentir a necessidade de proteger as crianças da casa.

Sendo praticamente a melhor babá que se pode encontrar, o Labrador Retriever saberá cuidar como ninguém dos seus filhos e conseguirá entretê-los. Como o seu nome indica, a melhor diversão para esse cão é devolver uma bola ou qualquer outro objeto que você lance para ele ir buscar.

Apesar de ser o cachorro que muitas pessoas preferem para as suas crianças, todos os indicados anteriormente também são considerados os melhores cães para proporcionar cuidado, diversão e bem-estar.

Só não se esqueça que um cão não é um brinquedoe, por isso, você deve ensinar o seu filho a tratá-lo de maneira respeitável.