Qual é a frase favorita do seu cachorro?

Frase favorita do seu cão

Está mais do que comprovado que os cães são capazes de compreender muitas palavras, inclusive, chegam a associá-las a situações comuns do cotidiano. Assim, queremos desafiar você a descobrir: qual é a frase favorita do seu cachorro?

A linguagem corporal do seu cachorro diz muito mais do que apenas a respeito das necessidades dele. São pistas do estado psicológico, de ânimo e da relação que ele tem com queles que o rodeiam.

Do mesmo modo, um cachorro que o dono dono converse com frequência poderá entender uma maior quantidade de palavras e associar um número maior de significados. Portanto, vejamos primeiro a importância de conversar com seu cachorro, antes de identificar as palavras que eles adoram.

É saudável conversar com meu cachorro?

Se parece loucura conversar com seu cachorro ou responder a ele fazendo uma voz mais aguda, te mostramos que, embora seja raro, é de fato bastante saudável, tanto para você quanto para seu cachorro.

Com o trato carinhoso se estabelece e fortalece o vínculo com os cães. Então, ao conversar com ele, especialmente se você o faz com entusiasmo ou em diferentes tons, mas nunca tons ameaçadores, estará fazendo exatamente isso.

cachorro carinho com o dono

Nesse sentido, o cachorro não entenderá o que você disser, mas poderá capturar algumas palavras e associá-las com sensações e situações agradáveis. Portanto, estreitará ainda mais sua relação com ele e o ajudará em sua aprendizagem.

Para você pode funcionar como um desabafo, contar coisas ao seu cachorro o ajuda a liberar o estresse e a estruturar e organizar melhor suas ideias. Também, pode te ajudar a relaxar em uma situação tensa ou a praticar conversas ou apresentações que tenha que fazer depois.

De que palavras seu cachorro gosta?

Como foi dito inicialmente, os cachorros podem compreender palavras curtas e relacionadas com situações que tenham já experimentado. Portanto, as palavras que ele mais gosta podem estar relacionadas com coisas ou atividades que ele aprecia.

Uma das palavras favoritas dos cachorros é “comida” ou o sinônimo que você usa no momento de alimentá-lo. Os cachorros compreendem muito bem as ordens relacionadas com a da comida ou com a hora de receber uma gratificação. As palavras “biscoito”, “guloseima” ou “comer” estão dentre as mais favoritas para eles.

Outras frases que eles adoram estão relacionadas a jogos e brincadeiras. Pode ser “bolinha”, “brinquedo” ou o nome de seu brinquedo favorito, enfim, está comprovado que os cachorros conseguem identificar pelo nome os objetos com os quais mais gostam de brincar. E o simples fato de mencioná-los, fará com que os cachorros saltem de emoção diante da possibilidade de uma nova sessão de diversão.

resgatar um cachorro

A palavra “passear” parece ser uma das que mais fazem o coração do seu cãozinho dar piruetas porque não há coisa que apreciem mais que sair a explorar e ter muitas aventuras. As palavras relacionadas à socialização e à exploração tendem a emocionar muitos os cachorros.

Nesse sentido, as palavras que você usa para recompensá-lo, como “bom garoto” ou “bom cachorro”, os deixa alegres e orgulhosos, pois desta maneira reconhecem que fizeram algo bom e que você está satisfeito com o desempenho deles.

Atenção ao contexto

Os cachorros podem ficar extremamente animados ou mesmo se iludir, por isso, é necessário ter atenção ao contexto em que for usar essas palavras. Por exemplo, não é bom que você diga que o vai levar para passear quando não tiver tempo para fazer isso, pois isso vai gerar uma falsa expectativa.

Igualmente, se seu cachorro se emociona muito e dá sinais de ansiedade, você deve corrigir esse comportamento. Ao contrário, isso pode acarretar diferentes problemas de saúde, como o estresse. O ideal é que ele possa escutar essas palavras sem que seja razão para um espetáculo, especialmente se são palavras corriqueiras.

Se você ainda não sabia disso, experimente com seu cãozinho, fale com ele bastante, trate-o com carinho e intimidade. Você verá como seu cachorro começará a responder suas palavras usando a própria linguagem dele.

Veja abaixo o vídeo de cãozinhos que adoram a palavra “walk” (passear, em inglês):