Razões para amar um cão

Razões para amar um cão

Com uma grande quantidade de filmes, livros e sites da web dedicados a explorar cada aspecto dos cães, é certo dizer que muitas pessoas adoram os cães. Mas, se você ainda não está convencido disso (ou se quer reafirmar o que já sabe) então lhe deixaremos algumas razões para amar um cão.

Não importa se você não cozinha bem

Dos animais domésticos, os cães são os menos suscetíveis com a comida. Não se importam se você é um artista culinário de 5 estrelas, ou se você só sabe abrir uma lata de sopa. Eles te amam pelo que você é e vão comer quase qualquer coisa que você lhes der, embora isto não seja um motivo para descuidar de sua alimentação, assim retribua seu amor com muitos cuidados.

Um companheiro de exercícios

Viver em um mundo que te permite passar horas sentado em frente ao televisor ou do computador, significa que às vezes será difícil chegar motivado do trabalho, sair à rua, e manter-se saudável e em forma. Entretanto, isto mudará muito se você tiver um cão, de qualquer tamanho, grande ou pequeno. Seu cão te manterá ativo sempre, mesmo que não tenha que sair, ele te motivará a fazer isso. 

passeio-cão

Os cães precisam queimar a energia acumulada durante o dia, em especial se tiverem passado muitas horas sozinhos. Do contrário, podem desenvolver condutas indesejáveis.

Além disso, que melhor motivação há do que olhar para um rosto peludo quando você vai se aproximando com a correia na mão e se dirige para a porta? Isto implica em se exercitar pelo menos durante 30 minutos ao dia, e como você se diverte com o seu animal de estimação, nem sente o exercício.

Ajudam em momentos difíceis

Quando você se sente mal e pensa que ninguém te ama, teve um dia ruim na escola ou no trabalho, ou algo não está saindo como você esperava, você sempre poderá contar com o seu cão para te ajudar a se sentir melhor.

Os cães são muito sensíveis às suas emoções e sabem ler a sua linguagem corporal. Além disso, adoram ajudar, pôr a cabeça em seu colo, e te deixar saber que não importa o que foi que ocorreu, eles te amam, e sempre o amarão. Os cães são melhores que sorvetes. Isto é um fato.

Seu melhor amigo para sempre

Diferente do último celular, do jogo mais novo ou dessas amizades passageiras, você nunca se cansa de um cão. Desde a infância de um filhote à realeza de um cão idoso, os cães são uma fonte constante de surpresas e recompensas.

Claro, a educação de um filhote é muito difícil, mas compensada facilmente pela adorável companhia que eles são. Os cães jovens são cheios de energia e adoram se meter em problemas, você sempre deverá ficar atento à próxima travessura deles.

Um cão mais velho, por sua vez, é calmo, leal e carinhoso, são como um velho amigo que cresceu, cuidou de você e o acompanhou durante anos. Sim, definitivamente, os cães são melhores que qualquer videogame.

O amor, o amor

Não há nada melhor que chegar em casa e ver que o seu cão te espera na porta, sempre feliz e entusiasmado quando te vê. Seu amor é puro e incondicional, o que mais você poderia pedir?

ansiedade-separação

Não importa o que aconteça, amar você sempre será a prioridade de seu cão

Inclusive se você tem estado tão ocupado que não teve tempo de dar ao seu cão a atenção que ele merece, ele ainda está loucamente esperando que você volte para casa.

Não importa se tiver algo na cara, está doente, foi despedido, está cansado ou fez uma má escolha de roupas. Unicamente o seu cão quer que você esteja bem. Ele te ama incondicionalmente. E essa, meu amigo, é a razão última pela qual devemos amar os cães e corresponder ao afeto deles para conosco.

Assim, aqui você tem as 5 melhores razões para amar um cão. É claro, há muitas outras mais, mas não nos bastaria uma vida para enumerarmos a todas.