Reação de um cachorro quando vê seu dono vestido de seu brinquedo favorito

Como deve ser a reação de um cachorro ao ver o seu dono disfarçado de seu brinquedo favorito? A adestradora de cães-guia Emily Crisp quis saber a resposta e pediu ao seu namorado que se vestisse como Gumby, o boneco com o qual sua cadelinha, Jolene, brinca. Vamos contar a você o que aconteceu.

Saiba o que Jolene fez ao ver o seu brinquedo em tamanho humano

Gumby, além de ser o brinquedo preferido de Jolene, é o protagonista animado de uma série de televisão.

O que aconteceu foi que a cadelinha estava brincando muito animada com o seu boneco favorito quando, de repente, viu aparecer uma versão de Gumby com mobilidade própria e no tamanho de uma pessoa.

No primeiro momento, Jolene ficou atônita e paralisada. Contudo, em seguida reagiu e, tomada de felicidade, se jogou sobre o objeto/sujeito de sua alegria.

Como você acha que pode ser a reação de um cachorro se o seu dono aparece para ele disfarçado como seu brinquedo favorito? Aqui contamos a você o que fez Jolene, quando viu surgir o boneco Gumby em formato humano.

A reação de um cachorro ao ver o seu dono disfarçado de seu brinquedo viralizou nas redes sociais

Crisp, que vive na cidade de Petaluma, na Califórnia, publicou no seu Facebook o vídeo de Jolene e Gumby em formato humano. As imagens logo viralizaram em diversas redes sociais.

A adestradora escreveu no seu mural: “como alegrar o dia de seu cachorro… dando vida ao brinquedo favorito dele”. Pelo menos, Jolene ficou feliz. Se você quer ver como foi a reação de Jolene, clique agora mesmo neste link ou assista ao vídeo mais abaixo.

Além disso, você pode fazer o mesmo que o dono de Jolene e ver com os seus próprios olhos a reação de um cachorro quando vê o seu brinquedo favorito em tamanho humano. Você se atreveria a se disfarçar para ver o que faz o seu animal de estimação?

Os cachorros e os brinquedos

Com certeza, os brinquedos são fundamentais para nossos bichinhos. Podem entretê-los durante horas e, assim, constituem-se em aliados ideais, se os animais têm que ficar sozinhos boa parte do dia ou, ainda, quando, estando em casa, não contamos com muito tempo para ficar com eles.

Mas, além disso, são essenciais para que os cães estimulem sua inteligência ou acalmem a sua ansiedade em determinadas situações.

Por tais motivos, é importante que você selecione com muito cuidado os brinquedos que irá oferecer ao seu cão. Não duvide em consultar o veterinário sobre quais são as melhores opções de acordo com a idade do animal e outras características de seu amigo de quatro patas.

Escolha de forma correta os brinquedos para o seu animal de estimação

O mercado de produtos para animais de estimação oferece uma infinidade de alternativas de brinquedos para os cães. Mas você também poderá fazer os brinquedos, se quiser.

De qualquer forma, o principal é que o objeto seja seguro para animais. Você deve evitar que seu animal de estimação sofra uma intoxicação, ou que machuque a boca ou engula o objeto. Além disso, deve se certificar que ele não sofra uma obstrução, se ingeri-lo totalmente, ou algum fragmento do elemento em questão.

Por isso, verifique bem os brinquedos que você escolher para que:

  • Tenham tamanho suficiente para que o animal não possa engoli-lo.
  • Sejam fabricados com materiais que não apresentem toxicidade.
  • Não quebrem com facilidade.

Brinque com seu cachorro diariamente e, se você quiser, se disfarce também como o brinquedo favorito dele

Se em algum momento você quiser experimentar e se vestir como o brinquedo favorito de seu cachorro, o ideal é que você sempre encontre um tempinho para brincar com ele.

Interagir dessa maneira com seu animal de estimação é benéfico para ambos; como você irá averiguar por si mesmo.

Seu bichinho ficará mais feliz, ao mesmo tempo em que realiza atividade física e estimula a sua inteligência através das atividades que você propor fazer com ele.

E você se esquecerá por um tempo das preocupações quotidianas e ficará renovado e alegre. Você irá ver. E se não acredita nisso, existem estudos científicos que revelam que as pessoas que compartilham sua vida com animais de estimação são mais saudáveis e felizes.

Fonte da foto: Facebook de Emily Crisp