Receita para cães: delícias de queijo e bacon… Eles vão amar!

A alimentação é de suma importância para os animais de estimação, mas além de sua nutrição, que classe de petiscos você lhes dá? Usualmente, diante dos cuidados para com os nossos animais de estimação, tendemos a optar pelos que são os mais caros, pois pensamos serem estes os melhores.

Por esse motivo, trazemos a você esta receita para cães, simples e barata e que eles vão amar.

É muito comum que os cães gostem de comer queijo e, portanto, nesta ocasião lhe trazemos uma receita de biscoitos de queijo e bacon.

Porém, devemos ter sempre em mente que muitos cães são intolerantes à lactose, pois esta é uma classe de açúcar muito difícil de ser quebrada pelo organismo, em especial, levando em conta que o intestino dos cães é bem mais curto.

De modo que sugerimos a você usar queijos baixos em lactose.

Usar petiscos (neste caso, biscoitos) é muito bom dentro do processo de educação dos animais de estimação e é comum que seu uso como recompensa dentro da estratégia de reforço positivo.

Com estas breves e fáceis instruções, você poderá agradar seu cão da melhor forma. Mas uma coisa é importante, não se exceda porque você poderá acabar engordando o seu bichinho.

Ingredientes para deliciosas receitas para seus cães

Ingredientes dos petiscos saborosos para seus cães

  • 1 ovo
  • 2 canecas de farinha de trigo integral
  • 2 colheres de manteiga
  • 2 colheres de azeite vegetal (de oliva, de preferência)
  • 225 g de queijo sem lactose
  • 1 maçã grande
  • 1 caneca de aveia
  • 4 tiras de bacon

Preparação

Para fazer esta receita, tenha em mão uma batedeira, já que isto facilitará muito o trabalho. No caso da manteiga estar muito fria, você deverá esperar até que ela esquente um pouco, até atingir a temperatura ambiente.

Uma vez que a manteiga tenha atingido o ponto ideal, junte o azeite e mexa com a batedeira até que eles tenham se misturado de maneira homogênea e, depois, acrescente o ovo inteiro.

Peneire a farinha e junte-a lentamente à manteiga, batendo de forma contínua até que todos os grumos tenham sido eliminados.

Descasque a maçã, elimine o centro (em especial, as sementes) e corte-a em pedaços muito pequenos. Coloque na mistura anterior e mexa até que ela fique bem incorporada a massa. Aproveite para adicionar o queijo e o bacon cortados em pedaços pequenos.

Ao final deste processo, você obterá uma massa densa e moldável. No caso de sua massa ter ficado muito seca, coloque um pouco de água morna, caso ela ficar muito líquida, adicione mais farinha.

Preparando petiscos deliciosos para seus cães

Pré-aqueça o forno a 250ºC. Em uma superfície lisa, polvilhe um pouco de farinha e comece a amassar a mistura até que esteja suave.

Depois, estique-a com um rolo até que tenha 1 cm de espessura, aproximadamente e, então, corte os pedaços da massa com moldes de diferentes formas.

Disponha seus biscoitos sobre uma bandeja, separados uns dos outros, e asse durante uns 20 minutos. O tempo, em grande parte, dependerá do tipo de forno que você tem, portanto você deverá estar atento para que as bolachas não queimem.

Eles estarão em seu ponto ideal quando estiverem dourados por cima.

Uma vez prontos, retire-os do forno e os deixe esfriar. Lembre-se de não dá-los ao seu cão enquanto eles estiverem quentes. Quando esfriar, deixe que ele prove a sua delícia e guarde o restante em um recipiente hermético para que se conservem durante mais tempo.

Saiba que os cães podem comer biscoitos de diferentes tipos. Só tenha cuidado com os ingredientes que utiliza, primeiro para equilibrar o sabor e assegurar que sejam do agrado do cão e, em segundo lugar, para não lhe causar nenhuma classe de mal-estar derivado do consumo de alimentos que sejam ruins para o seu organismo e para evitar reações alérgicas.

O importante é que você se divirta fazendo os biscoitos e que seu cão desfrute deles e faça muito bom proveito.