Receitas caseiras para que o seu animal de estimação desfrute de uma deliciosa comida

Receitas caseiras para animais

Já falamos em outras ocasiões sobre a satisfação que é fazer coisas com nossas próprias mãos. Seja qual for o resultado final, que dependerá da habilidade, isso nos trará um sentimento de realização. Se além disso, for desfrutado por alguém que gostamos muito, o sentimento é de muita satisfação. Por isso, hoje vamos ensinar algumas receitas caseiras que serão as delícias do seu animal de estimação para que você possa preparar para seu amigo de quatro patas.

Receitas caseiras para animais de estimação

Cão e gato observando comida

Antes de mais nada, é importante consultar o veterinário sobre a conveniência ou não de introduzir na alimentação de seu animal de estimação os ingredientes destes pratos. É fundamental que você se assegure que o seu animal não sofra de qualquer tipo de intolerância alimentar. Se notar qualquer reação, fale com o veterinário imediatamente. Com isso em mente, tome nota destas receitas caseiras.

Bolacha de atum para cães

Ingredientes

2 latas de atum;

4 colheres de farinha;

2 ovos;

Queijo parmesão ralado

Meia colher de alho em pó

Modo de fazer

Amassar o atum com a ajuda de um garfo até que se desintegre por completo. Em seguida, colocamos a farinha, os ovos e o alho. Adicionamos quantidade de água o suficiente para permitir a obtenção de uma massa semelhante ao usado para fazer um biscoito. Por último, colocamos um pouco de queijo parmesão ralado. Estendemos/abrimos a massa e lhe damos a forma desejada. Podemos usar um molde para cortar a massa. Colocamos a massa sobre o papel manteiga e leve ao forno a 180 °c. Quando dourar, eles estarão prontos para o seu cão desfrutar.

Macarrão com carne e ovos para cães

Ingredientes

150g de macarrão;

100g de carne;

1 ovo;

Modo de fazer

Cozinhe o macarrão como você faz normalmente, o ideal é deixar al denteno ponto certo: nem mole, nem cru. Quando estiver pronto, escorra bem. Em uma frigideira, frite a carne picada. Em seguida, adicione o ovo, massa e mexa tudo junto. Quando o ovo coalhar, tudo isso já terá se tornado um prato simples, mas muito nutritivo. Uma ótima alternativa de comida para cachorro.

Bolinhos de carne moída com verduras para cães e gatos

Ingredientes

150g de verduras;

100g de carne;

75g de arroz;

5 colheres de sopa de caldo com pouco sal;

Modo de fazer

Cozinhe os legumes, se possível, a vapor. Você pode optar pelos legumes congelados, que facilita em grande medida a tarefa. Enquanto isso, cozinhe também o arroz. Assim que tiver ambos os ingredientes preparados, deixe esfriar. Em seguida, misture os legumes, arroz e carne crua e adicione o caldo. Certifique-se de que a massa tenha uma textura adequada para formar pequenas bolas com ela, que é o que vamos fazer a seguir. Então, você só tem que assistir seu animal de estimação apreciar este prato delicioso.

Hambúrgueres de merluza para gatos

 

Gato comendo

 

Ingredientes

¼ de kg de merluza;

Salsa;

Alho em pó;

Sal (muito pouco);

Pão ralado;

Ovo;

Farinha;

Modo de fazer

Se você tiver um moedor, utilize para moer a merluza. Caso contrário, vamos cortar em pedaços muito pequenos. Misture com salsa, alho em pó, sal, ovo e pão ralado. Você vai dar para eles na forma de hambúrguer, passe os hambúrgueres na farinha e, em seguida, frite-os, mas muito pouco. Apenas para dourar. Seu gato vai desfrutar comendo e você desfrutará vendo ele comer.

Sanduíche de atum e patê para gatos e cães

Ingredientes

2 latas de atum;

2 latas de patê;

2 colheres de tomate;

Modo de fazer

Misture em um recipiente o atum, o patê e as duas colheres de tomate. Amasse com suas próprias mãos e crie com a massa porções pequenas para o seu bicho de estimação. É possível que até mesmo você queira um.

 

Massa de cereais para cães

Ingredientes

1 xícara de farinha de trigo integral;

50g de farelo de aveia;

50g de manteiga;

Raspas de limão e baunilha;

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes e amasse até obter uma mistura homogênea. Dê a forma que desejar para a massa. Como vimos em uma receita anterior, há instrumentos que facilitam o trabalho. Coloque as bolachas em papel próprio para o forno e asse a 200 °c  durante 10 a 15 minutos. Quando esfriarem, seu cão poderá se deliciar. 

Agora você já conhece algumas receitas caseiras para preparar para o seu animal de estimação. Você só tem que decidir por qual começar.