Receitas de lanches caseiros para seu cão

Receitas de lanches caseiros para cães

Todos nós que temos um cão sabemos que não é bom dar a ele certos alimentos. Mas se nos colocamos em seu lugar, deve ser bem chato comer diariamente, durante todos os dias de sua vida, a mesma coisa. Por isso, às vezes gostaríamos de surpreender nosso animalzinho com alguma surpresa extra para comer, mas não ousamos, talvez por desconhecimento do que possa fazer bem ou mal a ele.

Antes de darmos a você receitas de sucesso que temos certeza de que vão encantar o seu animal de estimação, primeiro mostraremos a você que tipos de alimentos não deve oferecer a seu cão em hipótese alguma.

Alimentos proibidos

Chocolate

cachorro comendo chocolate

Nunca, nunca, nunca, em hipótese alguma, dê chocolate ao seu cão. O chocolate contém uma substância chamada teobromina, que pode causar danos irreversíveis ao sistema nervoso do seu animal, podendo até mesmo matar.

Leite

Ainda que muitas pessoas optem por dar leite aos filhotes, não é uma boa ideia. O leite dificulta a digestão e pode causar diarreia no cão, já que ele não produz a enzima responsável pela digestão da lactose. Isso pode ocasionar intolerância à lactose em seu animal, causando desconforto.

Queijo

Assim como o leite, o queijo é prejudicial ao seu cão e pode causar pancreatite.

Cebola

Esse alimento contém tiossulfato, uma substância que pode causar anemia em seu cão.

Uvas

As uvas são tóxicas para os cachorros e podem causar envenenamento e insuficiência renal.

Existem muitos outros alimentos proibidos aos cães, mas nenhum deles ou dos mencionados acima estão presentes nas deliciosas receitas de lanches para cães que vamos te ensinar a seguir.

Lanches caseiros para seu cão

Estas deliciosas receitas de lanches caseiros vão surpreender e encantar o seu cão. Papel e caneta na mão!

  • Petisco canino. Esse será um dos lanches mais gostosos para o seu cão. E é tão fácil quanto pegar as sobras de comida e fazer uma mistura. Misture carne (sem condimentos, cebola ou passas) com arroz, legumes e frutas. Corte tudo em pedaços muito pequenos, mais fáceis para seu animal mastigar. Você vai ver como ele vai amar.
  • Petiscos caseiros congelados. Para essa receita de lanchinhos caseiros, você precisa de 900g de iogurte de baunilha de soja (lembre-se que o leite não é bom para os cães) e um pote de manteiga de amendoim. Derreta a manteiga de amendoim no micro-ondas e misture com o iogurte. Coloque no refrigerador e deixe congelar. Seu cão vai adorar esse petisco em dias de muito calor.
  • Petiscos de atum. Essa é uma receita muito fácil de fazer. Só tem que amassar o conteúdo de duas latas de atum (de preferência sem óleo e com baixo teor de sódio) com um ovo batido e meio copo de água quente. Com essa mistura, recheie alguns vol-au-vents  ou “voo-ao-vento” na tradução para o português, que é uma iguaria de origem  francesa, produzida com massa folhada em formato de caixinhas que, depois de assadas, são recheadas com misturas e levadas ao forno por dez minutos. Deixe esfriar antes de servi-los ao seu cão.
  • Dieta vegetariana. Você pode fazer petiscos vegetarianos que ajudam a equilibrar a dieta de seu animal de estimação. Para isso, faça um purê de lentilhas e misture com arroz. Com certeza ele vai adorar!
Cachorro comendo vegetal

Autor: Demo

  • Macarrão. Já que os cães adoram macarrão, sugerimos um dos lanches caseiros mais apetitosos. Basta misturar o macarrão com ovos mexidos ou cozidos, peito de frango ou sardinha (exceto as enlatadas). Mas você só pode escolher um ingrediente para acompanhar a massa e esquecer os molhos!
  • Arroz com frango. Essa é uma das receitas que os cães mais gostam! Ops! Já falamos isso de outros pratos. Bem, o certo é que os cães amam comer e ficarão encantados com qualquer petisco caseiro. Para essa receita, você não deve usar arroz guisado, como na paella, mas apenas arroz branco bem macio. Se for empapado, ainda melhor, já que será de fácil digestão para o animal. Misture o arroz com peitos de frango bem picados, que antes tenham sido grelhados ou cozidos.

Esperamos que você e seu cão gostem de nossas ideias. Lembre-se, esses são apenas lanches caseiros, ou seja, não devem ser a dieta permanente e seu animal, mas apenas uma nova maneira de surpreendê-lo.